Com golaço, 2 de Mayo bate Alianza Lima em estreia na Libertadores

2-de-mayo-estreia-na-libertadores-batendo-alianza-lima-futebol-latino
Foto: Divulgação/CS 2 de Mayo

O primeiro compromisso do 2 de Mayo na história da Libertadores terminou com vitória. Diante do Alianza Lima, nesta quarta-feira (4), o duelo que aconteceu em Pedro Juan Caballero, no Paraguai, teve seu resultado desenhado com gol já depois dos 40 minutos do tempo complementar. Assim, os paraguaios vão para o confronto decisivo, na capital peruana, dependendo de um empate para seguir adiante. A saber, quem passar dessa fase, encara o Sporting Cristal.

Leia mais: Uruguaio entra na mira do Fluminense como possível reforço ofensivo
Estátua em homenagem a Falcao Garcia repercute na web

Primeiro tempo sem gols, mas ritmo frenético

Desde o primeiro minuto de jogo, os dois times não economizaram na ousadia e intensidade para estabelecer a transição ofensiva. Com isso, rapidamente, os espaços surgiram aos montes e as metas dos arqueiros Ángel Martínez e Guillermo Viscarra foram consideravelmente ameaçadas.

Diante deste cenário, a falta de pontaria foi elemento determinante para que o marcador no Paraguai não fosse mexido na primeira etapa. Não por acaso, foram 18 finalizações no período (oito do 2 de Mayo e dez do Alianza). Entretanto, com apenas três exigindo a intervenção dos goleiros.

O gás parecia ter acabado. Mas só parecia

Bem diferente do que ocorreu na primeira parte do confronto, chances de gol se tornaram raridade no duelo em Pedro Juan Caballero. Num primeiro momento, com o aspecto físico sendo notório obstáculo. Posteriormente, a questão de inspiração das peças que entraram em campo pesavam de maneira negativa e o marcador indicava que terminaria sem gols.

Contudo, aos 41 minutos, uma trama de contra-ataque do 2 de Mayo teve cruzamento cortado pela zaga peruana parcialmente. Na sobra, Sergio Fretes ajeitou e José Acosta soltou um verdadeiro míssil de fora da área, explodindo no travessão antes de estufar as redes do Alianza Lima. 1 a 0, placar final em Pedro Juan Caballero.

error: Futebol Latino 2023