bonus de cadastro

Com gol polêmico de Tévez, Boca Jrs vence River nos pênaltis

Boca Jrs x River Plate
Foto: Divulgação

*Lauren Berger – Colaboradora do Futebol Latino

O River Plate não conseguiu garantir a sua vaga na próxima fase do Campeonato Argentino. No Superclássico Argentino, o time de Avellaneda encarou o Boca Juniors pelas quartas de final da Copa da Liga Argentina. Depois de empatar por 1 x 1, o Xeneize levou a melhor nos pênaltis.

Soccer 300x250

Leia mais: Carrasco do Atlético-MG, ídolo do Colón destaca vitória
Ex-São Paulo e Vasco vai às lágrimas após título do Besiktas; veja o vídeo

Com mais de 15 baixas por conta da Covid-19, sendo quatro titulares e os seus quatro goleiros, o River Plate tentou fazer um milagre. Assim, os desfalques foram sentidos logo no início do duelo. Aos 11 minutos do primeiro tempo, Carlos Tévez abriu o marcador. O lance contou com muitas reclamações dos Millonarios, por conta de um empurrão do atacante dentro da área, onde o jogador tentava se livrar de marcação.

Depois disso, a equipe de Marcelo Gallardo começou a controlar a partida, onde foram criadas mais chances. Dessa forma, o empate só aconteceu aos 23 minutos do segundo tempo. Na jogada, Angileri cruzou para Julián Álvarez, que cabeceou no canto defendido por Rossi.

Assim, com o 1 a 1, a partida foi para os pênalti. Cardona perdeu uma cobrança de cavadinha para o Boca Juniors. Contudo, o nome da partida acabou sendo o goleiro dos Xeneizes, que defendeu as cobranças do River Plate. Com o 4 a 2 nas penalidades, Buffarini

Nas penalidades, Cardona chegou a perder cobrança bizarra de cavadinha para o Boca Juniors, mas Rossi se destacou, e os Xeneizes conquistaram a vitória depois de Buffarini converter a última cobrança. Agora, o clube se junta com Independiente, Colón e Racing nas semifinais da Copa da Liga Argentina. O rival na próxima fase será o Racing.

Os times voltam a campo na próxima semana para os duelos da 5ª rodada da Copa Libertadores. Adversário do Santos no Grupo C, o Boca enfrenta o Barcelona de Guayaquil na quinta-feira, 20. Enquanto isso, os Millonarios, que compõem o Grupo D, junto com o Fluminense, encara o Santa Fe, na quarta-feira, 20.

error: Futebol Latino 2023