bonus de cadastro

Com gol nos acréscimos, Brasil vence a Colômbia de virada e segue 100%

Twitter: Copa América

No estádio Nilton Santos (Engenhão), em partida válida pela Copa América de 2021, o Brasil venceu de virada a Colômbia pelo placar de 2 a 1. Os colombianos abriram a contagem na primeira etapa com um golaço de bicicleta marcado por Luiz Díaz. A virada veio no segundo tempo, após muita insistência da seleção canarinho e com dois gols de cabeça. O primeiro veio com Roberto Firmino, aos 32, após cruzamento de Renan Lodi. O gol da vitória só saiu aos 54, após cobrança de escanteio de Neymar na cabeça de Casemiro, que testou para as redes do goleiro Ospina.

Soccer 300x250

Leia Mais: “Messi da 3ª idade”! Sensação da Argentina vive dias decisivos na carreira

Felipe Aguilar é o novo zagueiro do Atlético Nacional; confira



 

Com a vitória, o Brasil assegurou a primeira colocação no grupo B e joga somente para cumprir tabela na última rodada contra o Equador. A Colômbia aguarda os resultados das partidas de domingo para saber qual será a sua  colocação nesta fase de classificação.

 

CALENDÁRIO

A Colômbia encerrou hoje contra o Brasil a sua participação na fase de classificação da Copa América. Já a seleção Canarinho estará em campo na última rodada do grupo B contra o Equador, no estádio Olímpico de Goiânia, às 18 horas, no próximo domingo, dia 27 de junho.

 

O jogo

 

PRIMEIRO TEMPO

 

A partida começou com o Brasil pressionando a saída de bola da Colômbia. Mas a seleção canarinho nem teve tempo para saber se a estratégia foi mesmo a melhor, pois logo aos 9 minutos, na primeira finalização dos Cafeteros, a bola entrou. Cuadrado fez excelente cruzamento do lado direito. Luiz Díaz acertou uma linda bicicleta e marcou um baita de um golaço: 1 a 0 para Colômbia.

 

O Brasil bem que tentou reagir, mas o jogo físico imposto pelo time colombiano ao longo da primeira etapa dificultou o jogo da seleção canarinho, que não conseguiu criar praticamente nenhuma grande oportunidade de gol ao longo da etapa inicial. A Colômbia tentou jogar no contra-ataque, mas, assim como o Brasil, também não conseguiu criar nenhuma chance de gol.

 

SEGUNDO TEMPO

 

Para tentar melhorar o rendimento da sua equipe, Tite voltou com Roberto Firmino no lugar de Everton Ribeiro. E o Brasil melhorou com a alteração e começou a pressionar a Colômbia, que passou a jogar na retranca para segurar o resultado.

 

O gol brasileiro poderia ter saído aos 20 minutos, quando Neymar, na melhor chance da seleção canarinho na partida, recebeu passe de Roberto Firmino, driblou Ospina e carimbou a trave dos colombianos.

 

Tite continuou mexendo no time em busca da melhora de rendimento da sua equipe. E justamente dois jogadores que ele colocou foram os protagonistas do gol. Renan Lodi, que entrou no lugar de Alex Sandro, levantou a bola na área. Roberto Firmino, que havia entrado no intervalo, cabeceou na direção do goleiro Ospina que acabou falhando e deixando a bola entrar: 1 a 1, aos 32 minutos.

 

Mas o gol foi polêmico, pois no início da jogada a bola bateu no árbitro Nestor Pitana, que acabou dando vantagem para seleção brasileira. Os colombianos reclamaram muito, mas o gol foi validado.

 

Jogo reiniciado, a partida ficou muito truncada e tudo indicava que acabaria em empate, mas não foi isso que aconteceu. Nos acréscimos, aos 54 minutos, Neymar bateu escanteio e Casemiro cabeceou para virar para o Brasil e garantir a vitória: 2 a 1.

error: Futebol Latino 2023