Com gol no fim, Melgar elimina o Caracas e vai para grupo do Palmeiras

Caracas-Melgar-Pre-Libertadores-Futebol-Latino-26-02
Foto: Divulgação/Conmebol

A emoção foi fator bastante presente no embate entre Caracas e Melgar na noite dessa terça-feira (26) pela Pré-Libertadores. Isso porque, depois do time venezuelano chegar a igualar o marcador pelo qual foi derrotado em Arequipa, coube a Bernardo Cuesta fazer o gol que, mesmo perdendo por 2 a 1, os peruanos avançassem para a fase de grupos.

Leia mais: Javier Mascherano abre o jogo sobre Messi, Sampaoli e Argentina
MLS é destino apontado para ex-goleiro da seleção inglesa

Com o resultado, a equipe peruana que é dirigida pelo técnico argentino Jorge Pautasso se classificou para o Grupo F do torneio onde já estavam San Lorenzo, Palmeiras e Junior Barranquilla.

Primeiro tempo

Precisando marcar o quanto antes para diminuir a dianteira adversária, a primeira oportunidade surgiu com menos de dois minutos de jogo. Na indecisão entre a zaga peruana e a saída do gol por parte do arqueiro Carlos Cáceda, Espinoza chegou a tocar na bola, mas Cáceda defendeu e salvou o primeiro gol dos venezuelanos.

Depois de escanteio, a bola ficou viva dentro da pequena área da equipe de Arequipa após ser afastada de qualquer maneira pela defensiva dos visitantes.

Tentando não se expor em excesso para dar oportunidade ao Caracas, o Melgar preferia adotar a postura de bolas longas para o atacante argentino e ídolo do clube Bernardo Cuesta quando tinha a posse e usar linhas de marcação mais compactas atrás, dando pouco espaço para as investidas dos Diablos Rojos.

Na parte final da primeira etapa, o ataque dos venezuelanos conseguiram formular boas chances aos 30 e aos 37 minutos cm Nestor Canelón e Jesus Arrieta, aumentando a pressão no adversário. Pressão essa que resultou o tento dos anfitriões já quando os 45 minutos iniciais pareciam terminar “zerados”.

Em jogada bem tramada, Eduardo Ferreira chutou e, apesar da tentativa de defesa por parte de Carlos Cáceda, a bola passou debaixo dos braços do arqueiro e Jesus Arrieta até tentou tocar para conferir, mas não conseguiu. Apesar disso, o gol foi creditado pela Conmebol para o camisa do Caracas.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Melgar ameaçou mudar o seu estilo de jogo e quase deixou tudo igual em chute que perdeu o rumo na linha de fundo.

Porém, aos 11 minutos, uma bola muito bem invertida no campo de ataque encontrou a chegada de Richard Celis que bateu de peito de pé e deixou a eliminatória indo para as penalidades.

O duelo parecia muito mais próximo de chegar ao fim pelo terceiro tento dos venezuelanos do que um salvador gol da equipe visitante que, até então, pouco tinha ameaçado a meta adversária.

Contudo, em bola que acabou espirrando dentro da grande área, o experiente Cuesta mostrou toda o seu faro de artilheiro e tocou para as redes já aos 43 minutos para a festa de todo o banco de reservas do Melgar e garantir a vaga na fase de grupos da Libertadores.

error: Futebol Latino 2023