Com gol no fim, Estados Unidos se sagra campeão da Copa Ouro

Estados-Unidos-Jamaica-Copa-Ouro-Futebol-Latino-26-07
Foto: Arte Futebol Latino

Em uma partida marcada praticamente por uma postura ataque contra defesa, a Jamaica bem que tentou surpreender os Estados Unidos, mas acabou derrotada por 2 a 1 e viu os comandados de Bruce Arena conquistarem mais uma vez a Copa Ouro.

Leia mais: Ponte Preta e Fluminense avançam com propriedade na Copa Sul-Americana
Mariano Konyk, o ex-Barcelona que sequer teve uma apresentação oficial

Apesar da disposição da seleção norte-americana em tentar jogadas mais agudas, não só o posicionamento defensivo da Jamaica dificultava bastante a situação, mas também o próprio excesso de erros cometidos pelos anfitriões da competição.

Com o outro lado da decisão sequer conseguindo iniciar a armação de lances de perigo, a solução parecia mais favorável em chutes de longa distância. Em uma dessas oportunidades, inclusive, o arqueiro jamaicano Andre Blake precisou ser substituído por Dwayne Miller depois de fraturar a mão direita em dividida com Kellyn Acosta.

O jogo seguia um tanto quanto travado, sem possibilidades realmente claras de gol até aos 44 minutos do primeiro tempo quando o atacante Jozy Altidore esbanjou categoria em cobrança de falta.

Próximo a meia-lua, o camisa 27 mandou a bola bem próxima do ângulo de Miller, abrindo o marcador e fazendo a festa da grande presença da torcida no Levi’s Stadium.

Logo no início da etapa complementar, o time dirigido por Theodore Whitmore chegou a igualdade através da sua melhor jogadas: A bola parada. Após cruzamento vindo do lado direito, o meio-campista Je-Vaughn Watson completou na segunda trave para fazer 1 a 1.

A pressão a partir daí foi em grande parte dos norte-americanos, insistindo de todas as maneiras possíveis para superar uma grande atuação dos marcadores da Jamaica e também de Miller, chegando o camisa 13 a salvar uma inacreditável cabeçada do experiente Clint Dempsey.

Os Reggae Boys bem que tentavam surpreender nos contra-ataques, porém, quem conseguiu o gol que evitou o tempo extra foram aqueles que mais buscaram o tento durante os noventa minutos.

Após cruzamento de Gyasi Zardes, a bola espirrou na zaga jamaicana e, no rebote, o atacante Jordan Morris chutou forte, finalmente conseguiu passar a barreira de Miller e marcou o tento que garantiu o sexto título da Copa Ouro para o US Team.

error: Futebol Latino 2023