Com gol, Suárez diminui distância para nome histórico do Barcelona

com-gol-luis-suarez-diminui-distancia-para-nome-historico-do-barcelona-Futebol-Latino-19-10
Foto: Divulgação/Barcelona

Em partida na manhã desse sábado (19) pelo campeonato espanhol onde o trio de ataque apareceu integralmente, o Barcelona venceu o Eibar por 3 a 0 fora de casa. Entretanto, a título de recorde, o tento feito pelo atacante uruguaio Luis Suárez teve sabor ainda mais especial.

Leia mais: Em meio a estado de emergência, jogos no Chile são adiados
De olho na Libertadores, Boca Juniors perde clássico diante do Racing

Isso porque o jogador sul-americano, além de se igualar a Josep Samitier, conseguiu diminuir agora para 12 a diferença que tem em quantidade de gols para o lendário atacante húngaro Laszlo Kubala, terceiro maior artilheiro da história do clube catalão. Enquanto Luisito acumula 184 bolas na rede em 256 compromissos, o ex-jogador tem 196 tentos em 254 partidas disputadas entre as décadas de 1950 e 1960.

Aos 32 anos de idade e desde a temporada 2014/2015 vestindo a camisa culé, o Pistolero teria condições até mesmo de “buscar”, mantendo o seu ritmo goleador com média igual ou superior a 25 tentos por temporada, o segundo colocado dessa lista: o espanhol César Rodríguez que tem 232 gols em 346 partidas. O líder dessa estatística na história do Barça é Lionel Messi que, com o seu gol, elevou a marca para espantosos 605 tentos em 693 aparições.

A próxima partida que Suárez terá para cortar ainda mais essa diferença será pela fase de grupos na Liga dos Campeões da Europa. Na quarta-feira (23), às 16h (horário de Brasília), o time da Catalunha vai até a República Tcheca enfrentar o Slavia Praga.

error: Futebol Latino 2023