*Por Danilo Di Grado
No duelo uruguaio, válido pela primeira fase da CONMEBOL Sul-Americana, Liverpool Montevidéu e River Plate se enfrentaram no estádio Centenário, na noite desta terça-feira. E os comandados do técnico Gustavo Domínguez se deram melhor. Ainda no primeiro tempo, convertendo uma penalidade, Thiago Borbas garantiu a vitória aos Darseneros abrindo vantagem para o duelo da volta.
Leia Mais: Juan Carlos Osorio responde proposta de gigante da América
Treinadora do Equador, Emily Lima destaca experiência e desafios da profissão
CALENDÁRIO
Os dois times voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (16), também no estádio Centenário.
PRIMEIRO TEMPO
Em um início de jogo bastante movimentado, antes mesmo do 5 minutos completados, os dois times já haviam criado suas primeiras chances de gol. Por parte do Liverpool, Pablo Gonzalez tentou por duas vezes um arremate, porém em ambas acabou errando, enquanto o River Plate chegou com Thiago Borbas, mas sua tentativa parou na defesa de Carlos Lentinelly.
Na sequência, os Darseneros voltaram a buscar seu campo de ataque. Até que aos 16, após pênalti cometido pelo arqueiro rival, Thiago Borbas, que já havia criado, não titubeou e colocou os visitantes em vantagem no marcador. Após o tento, os Negriazules partiram em busca do empate. Porém, até os acréscimos dados pelo árbitro, pouco conseguiram produzir mantendo o placar a favor dos visitantes.
SEGUNDO TEMPO
Voltando para a segunda etapa, o técnico do Liverpool, Jorge Bava, promoveu sua primeira troca. Entretanto, mesmo com a mudança, a equipe mandante praticamente não ofereceu perigo ao River até meados dos 15 minutos.
Com o tempo passando, os dois treinadores então optaram por substituições. Tentando ditar o ritmo em campo, os Negriazules arriscavam em busca do seu tento, porém viam o River Plate assustar mais como nas chances de Maxi Pereira, Gonzalo Nápoli e Marcos Montiel, não dando sossego ao goleiro Carlos Lentinelly.
Já nos momentos finais, junto aos acréscimos, apesar da insistência por parte do Liverpool, como na chance perdida de Santiago Romero, de nada adiantou. Com isso, foi a deixa para a arbitragem colocar um ponto final no primeiro jogo entre os times pela Sul-Americana com vitória dos Darseneros.