No primeiro compromisso oficial do ano, o River Plate venceu o Nacional por 1 a 0. O gol do campeão da América saiu através de Quintero, em cobrança de pênalti.
Leia Mais: Cerro Porteño apresenta mais um reforço para a temporada 2019
Paulo Autuori pede e Atlético Nacional vai atrás de artilheiro sul-americano
Agora, o time de Marcelo Gallardo volta a campo no próximo sábado, em jogo válido pela Superliga Argentina, diante do Defensa y Justicia.
O duelo
O Nacional começou em cima do River Plate. A superioridade quase se transformou em gol na casa dos 16 minutos. Após cruzamento rasteiro, Rafa García chutou e foi abafado por Armani. Na sequência do lance, a zaga errou e Santiago Rodríguez deixou os marcadores na saudade e chutou a queima roupa. Novamente Armani, bem colocado, praticou um verdadeiro milagre e salvou o time argentino.
Apesar do atual campeão da América ter equilibrado o duelo, o Bolso teve uma excelente chance com no chuveirinho. Santiago Rodríguez cruzou na medida para Kevin Ramírez, novamente parou em Armani.
Na casa dos 36 minutos Borré foi derrubado na grande área e o árbitro deu pênalti a favor do River Plate. Na cobrança, Quintero bateu no canto esquerdo e abriu o marcador.
No segundo tempo o ritmo do jogo caiu muito. Os técnicos mexeram nas equipes e o River Plate teve mais domínio. Na principal oportunidade, Palacio avançou sem marcação e Conde fez ótima defesa.
Com dificuldade para criar, a única chance do Nacional veio aos 30 minutos. Mas Franco Armani executou novo milagre em chute da entrada da área.