Na noite desta terça-feira, o Banfield encarou o Independiente Del Valle e ficou no 1 a 1 dentro de casa. O time da casa abriu o placar com Cvitanich e os visitantes deixaram tudo igual com Barreiro.
Com o resultado, quem vencer avança para a segunda fase. Empate sem gols passa o time equatoriano, se o duelo empatar acima de dois gols passa o clube argentino. O duelo da volta acontece na próxima terça-feira, no Equador.
O jogo
O Banfield começou o duelo promovendo um verdadeiro abafa no Del Valle. Com jogadas pelas laterais, o time argentino tentava furar o bloqueio equatoriano.
Antes dos 2 minutos de partida, Dátolo e Bertolo arriscaram chutes de fora da área e carimbaram o travessão de Piedra.
Na pressão, o Banfield voltou a assustar em duas oportunidades com Pablo Mouche. Na primeira, o atacante mandou para fora o cruzamento de Bertolo. Na segunda, ele saiu na cara de Piedra, mas chutou na cara do goleiro.
Tímido no ataque, o Del Valle assustou apenas uma vez e na bola parada. León cobrou falta da intermediária e Arboleda salvou com a ponta dos dedos.
Segundo Tempo
Na etapa final o panorama continuava o mesmo. O Banfield tinha a posse de bola, encurralava o rival no campo de defesa, mas não conseguia criar tantas jogadas de perigo.
Quando a pressão parecia chegar ao fim, o time argentino conseguiu abrir o placar. Após pênalti marcado pela arbitragem, Cvitanich cobrou com estilo no canto direito do goleiro e levou a torcida ao delírio, 1 a 0.
Nos minutos finais, o jogo já parecia decidido e o Del Valle teve um pênalti a seu favor. Na cobrança, Barreiro apenas deslocou Arboleda e decretou o 1 a 1.