Com gol de Paquetá, Brasil vence o Chile e vai à semifinal da Copa América

Reprodução: Twitter Copa América

No estádio Nilton Santos (Engenhão), em jogo válido pelas quartas de final da Copa América, o Brasil venceu o Chile pelo placar de 1 a 0, gol de Lucas Paquetá no início do segundo tempo. A seleção canarinho passou para semifinal e agora enfrenta o Peru, dia 05 de julho (segunda-feira), no mesmo estádio da partida de hoje.

 

Soccer 300x250

Leia Mais: Rafael Borré vai ganhar uma bolada de dinheiro em seu novo clube; confira

Nos pênaltis, Peru elimina Paraguai e pode pegar Brasil na semi da Copa América



O jogo

 

PRIMEIRO TEMPO

O Chile começou a partida impondo uma marcação forte e fazendo pressão na saída de bola do Brasil. Mesmo com muita dificuldade, a seleção canarinho ainda conseguiu criar algumas chances de gol, mas Neymar, Gabriel Jesus e Roberto Firmino tiveram boas oportunidades para marcar, mas o goleiro Chileno e a falta de pontaria foram determinantes para os comandados de Tite não conseguirem abrir o marcador.

 

Apesar de ter ido bem na defesa, o time do Chile não conseguiu levar muito perigo no ataque. A única oportunidade mais aguda da La Roja foi em finalização de Vargas. Ele partiu com a bola dominada, driblou Thiago Silva e bate bem buscado o canto, mas Ederson estava esperto e fez grande defesa.

 

SEGUNDO TEMPO

Cansado de sofrer com a marcação dos chilenos, os brasileiros iniciaram a etapa complementar procurando logo o primeiro gol e achou já no primeiro minuto. Lucas Paquetá tabelou com Neymar, ganhou da marcação e fuzilou cara a cara com o goleiro Bravo: 1 a 0 para o Brasil.

 

O Brasil nem teve tempo de saborear o gol e já viu sua situação se complicar com a expulsão de Gabriel Jesus. O camisa 9 da seleção brasileira levantou demais o pé em disputa de bola com Mena e acabou sendo expulso de forma direta pelo árbitro da partida.

 

Com um a mais, o Chile aproveitou que o Brasil recuou, criou oportunidades para marcar, chegou acertar o travessão do goleiro Ederson em cabeçada de Brereton e até balançou as redes duas vezes. Mas ambos os gols foram anulados pela arbitragem, pois nos dois lances os jogadores chilenos estavam em impedimento.

 

Apesar de ter tomado pressão em alguns momentos da partida, o Brasil soube sofrer (para usar uma expressão da moda) e conseguiu segurar o ímpeto da equipe chilena. A seleção canarinho até teve oportunidades para matar o jogo no contra-ataque, mas não conseguiu os espaços deixados pela La Roja. Com a vitória, a seleção comandada por Tite vai à semifinal contra o Peru.

error: Futebol Latino 2023