Finalmente Emmanuel Adebayor estreou! O togolês entrou no segundo tempo do clássico entre Olimpia e Cerro Porteño, que acabou empatado por 1 a 1, válido pela 6ª rodada do Campeonato Paraguaio. As duas equipes estão empatadas na tabela com 11 pontos.
LEIA MAIS: Por não estar entre os titulares contra o Dortmund, Icardi teria tido acesso de raiva dentro do vestiário
Após seis anos, ex-Boca volta a jogar no estádio Marcelo Bielsa e marca em goleada do Newell’s sobre o Colón
O jogo
Adebayor não entrou de cara no clássico, mas viu sua equipe iniciar a partida jogando melhor e pressionando o rival. Só que quem abriu o placar foi o time do Cerro Porteño. Em cobrança de falta, a bola é levantada na área e Diego Churín foi mais esperto que todo mundo e marcou de cabeça, 1 a 0.
O time do Olimpia não queria fazer feio no dia da estreia do astro togolês. Continuou pressionando e logo achou o empate. Rojas colocou Derlis González na cara do gol. O ex-santista bateu na saída do goleiro e empatou para delírio da torcida dos Decanos, 1 a 1.
No intervalo, Roque Santa Cruz deu lugar para Adebayor, o estreante do dia. O Togolês até se esforçou bastante, buscou o jogo, mas sentiu a falta de ritmo e acabou pouco produzindo.
Só que no finalzinho do jogo, ele quase saiu como o grande herói da partida. Leguizamón recebeu pela direita e cruzou de forma milimétrica. O Togolês subiu e cabeceou buscando o ângulo, mas a bola passou rente à trave.