bonus de cadastro

Com gol de Enner Valencia, Equador empata com a Holanda

com-gol-de-enner-valencia-equador-empata-com-a-holanda-Futebol-Latino-25-11
Foto: Divulgação/FIFA

Completando a segunda rodada do Grupo A da Copa do Mundo, Holanda e Equador jogaram nesta sexta-feira (25) no Khalifa International Stadium e empataram por 1 a 1. Mais uma vez, o experiente atacante Enner Valencia foi decisivo e ajudou no ponto que deixou a Tri com quatro unidades, empatada com a Holanda. Completam a chave Senegal (três unidades) e Qatar, matematicamente eliminado com duas derrotas nos dois primeiros compromissos.

Leia mais: Dois anos sem Maradona: Relembre 5 momentos do ídolo com a Argentina
Uruguai liga o sinal de alerta para Suárez e Cavani

Primeiro tempo

É bem verdade que, rapidamente, o selecionado holandês conseguiu pular à frente do marcador em boa trama ofensiva onde o jovem atacante Cody Gakpo dominou e soltou a bomba de perna esquerda, no alto, sem chance de defesa para o goleiro Hernán Galindez.

Todavia, depois disso, o que se viu foi um volume de jogo muito maior do lado equatoriano onde as constantes mudanças de lado na hora de atacar e usando bastante a velocidade de nomes como Pérvis Estupiñán, Gonzalo Plata e Angelo Preciado, o time sul-americano foi “encurralando” os holandeses e se colocando bem mais próximos do empate do que a ampliação do marcador da Laranja Mecânica.

Dentro desse cenário, o tão procurado tento da igualdade chegou a sair ainda na reta final da primeira etapa com Estupiñán que desviou a finalização de média distância executada por Preciado. Porém, a arbitragem marcou impedimento do zagueiro Jackson Porozo em posição que teria interferindo no tempo de reação do arqueiro Andries Noppert.

BANNER IN TEXTLEGEND PLAY MEDIA BR Segundo tempo

Já na volta do intervalo, os esforços da equipe dirigida por Gustavo Alfaro foram, enfim, recompensados através de mais um lance de oportunismo nesta Copa do Mundo protagonizado por Enner Valencia.

Depois de roubada de bola onde Pérvis Estupiñán bateu forte, de fora da área, e obrigou Noppert a espalmar para o meio da área, lá estava o camisa 13 do Equador para tocar pro fundo das redes e fazer o seu terceiro gol na Copa. 1 a 1.

Foi somente após o Equador chegar a igualdade que o time de Louis Van Gaal conseguiu, mínimamente, se recolocar na partida no sentido de reter mais a posse de bola e, se não era tão insinuante no ataque, ao menos conseguiu “esfriar” um pouco os ânimos da empolgada seleção equatoriana.

Desta forma, o compromisso no Khalifa International Stadium teve uma natural redução do ritmo que foi determinante para o placar igualado persistir até o apito derradeiro do árbitro argelino Mustapha Ghorbal.

error: Futebol Latino 2023