Com gol de Brereton, Chile vence a Bolívia pela Copa América

Chile-x-Bolivia_18_06_2021
(Foto: Divulgação/Conmebol)

*Por Danilo Di Grado

Pela segunda rodada da fase de grupos da Copa América, o Chile alcançou mais um feito na competição, desta vez ao bater a Bolívia, pelo placar de 1 a 0, na Arena Pantanal, em Cuiabá. Com o resultado, a equipe comandada por Martín Lasarte chegou aos 4 pontos, pulando para a liderança do Grupo A, enquanto o time do técnico César Farías, por conta do novo revés, seguiu na lanterna da chave sem nenhum ponto somado. Entretanto, a La Roja terá que aguardar o confronto entre Argentina e Uruguai, que jogarão no Distrito Federal, para saber se manterá sua posição.

Soccer 300x250

Leia Mais: Viña joga e Arrascaeta é banco; veja a provável escalação do Uruguai
Vidal no Flamengo? Saiba outros times da América que sonham com o jogador

CALENDÁRIO

Na próxima rodada, a seleção chilena irá encarar o Uruguai, segunda (21), novamente na Arena Pantanal. Por outro lado, os bolivianos irão folgar, entrando em campo agora apenas na 4ª rodada, tendo como adversário também os uruguaios, no mesmo estádio.

PRIMEIRO TEMPO

Pressionando a Bolívia desde o início, a seleção chilena não praticamente não saía de seu campo de ataque. Com isso, a intensidade acabou surtindo efeito aos 9 minutos, após a equipe comandada por Martín Lasarte recuperar a bola em um contra-ataque errado do adversário, com a bola chegando em Vargas que, após dividir com a defesa, conseguiu tocar para Brereton bater forte para o fundo das redes e abrir a contagem em Cuiabá. Na sequência, a La Roja continuou em cima, porém, além da grande atuação do goleiro Lampe, viu os bolivianos se organizarem mais até a reta final de etapa, conseguindo criar algumas chances dando trabalho ao goleiro Claudio Bravo.

SEGUNDO TEMPO

Voltando para a etapa complementar com uma postura mais ofensiva, a La Verde não queria saber de ficar atrás no marcador e foi pra cima do Chile. Até meados dos 20 minutos, Saavedra era o que mais assustava Claudio Bravo, fazendo com que o camisa 1 trabalhasse no jogo. Porém, o comandante da seleção chilena, não contente com o desempenho de seus atletas, optou por algumas mudanças, entre elas a saída de Vidal, que deixou o campo nervoso, jogando a atadura do braço no gramado. Na reta final, com direito a algumas substituições também, os bolivianos apertaram mas não conseguiram encontrar o tento de igualdade, fechando o jogo em 1 a 0.

error: Futebol Latino 2023