Com gol de Ary Borges, Palmeiras vence o América de Cali e vai à final da Libertadores Feminina

Palmeiras-Feminino_26_10_2022.jpg
(Foto: Divulgação/Conmebol)

*Por Danilo Di Grado

E a grande final da Libertadores Feminina de 2022 terá o Brasil representado. Na noite desta quinta-feira, pela semifinal da competição continental, o Palmeiras encarou o América de Cali, no estádio Casa Blanca, em Quito. E as Palestrinas não decepcionaram. Apesar do primeiro tempo sem gols, continuou insistindo até que encontrou seu tento com Ary Borges, já na etapa final, que decretou o triunfo sobre as colombianas fechando a conta em 1 a 0.

Leia Mais: Ex-Palmeiras, Hernán Barcos atua como goleiro pelo atual time; confira
Com passagem no Santos, Ariel Holan cava lugar em ex-clube; saiba mais

Na decisão, o Palmeiras terá pela frente o Boca Juniors, que eliminou o Deportivo Cali (onde disputará agora o terceiro lugar com o América), nos pênaltis, na última terça-feira.

Primeiro tempo

Logo nos primeiros movimentos, a equipe do Palmeiras não quis saber de ceder espaços ao América de Cali. Com isso, antes mesmo dos 10 minutos completados, Ary Borges arriscou de longe, porém a goleira Nathalia Giraldo conseguiu fazer bonita defesa ao espalmar na trave.

BANNER IN TEXTLEGEND PLAY MEDIA BR

Na sequência, o Verdão manteve o ritmo em busca de inaugurar o marcador ainda na etapa inicial. Aproveitando a pouca efetividade por parte do time colombiano, que quase não deu trabalho a Jully, acabou desperdiçando as chegadas ao seu campo de ataque até os acréscimos, mantendo o 0 a 0 parcial.

Segundo tempo

Com o retorno das equipes para a etapa complementar, as brasileiras mantiveram o ritmo forte na expectativa de encontrar o gol. Até que se deu bem. Logo aos 9 minutos, Ary Borges, que já havia tentado no primeiro tempo, desta vez não perdoou e, de cabeça, balançou as redes do América abrindo a contagem.

O tento aliviou o time palmeirense em campo. Vendo o tempo passar, os dois treinadores então optaram por algumas trocas, com as brasileiras na expectativa de tentar matar o jogo.

Já nos acréscimos, com direito a muita chuva, o Palmeiras conseguiu segurar o América, que chegou a esboçar uma reação no fim, comemorando a vaga na decisão após o apito final da arbitragem em Quito.

error: Futebol Latino 2023