*Por Lauren Berger
A Sul-Americana voltou nesta terça-feira (26). Dessa maneira, o Internacional venceu, por 1 a 0, o Independiente Medellín. Os times se enfrentaram pela 3ª rodada, no Estádio Hernán Ramírez Villegas, em Risaralda (COL). Com o triunfo, o Colorado assume a liderança do Grupo E, com cinco pontos. Os colombianos ficam na 2ª colocação, com quatro.
Leia Mais: Estudiantes bate o Red Bull Bragantino e dispara na liderança do Grupo C da Liberta
De virada, Nacional derrota Vélez Sarsfield e embola grupo do Bragantino
EM BUSCA DOS GOLS!
Com mudanças em relação ao time que entrou em campo diante do Fluminense, pelo Brasileirão, o Internacional começou a partida mais apático. Os dois times protagonizar um duelo bem equilibrado, com poucas chances.
Vladimir Hernández e Pineida arriscaram de longe. Porém, pararam no goleiro Daniel. No entanto, a partir dos 20 minutos, o Colorado foi assumindo o controle, chegando com perigo.
Uma das principais chegadas do Inter foi com Alemão, que finalizou depois de escanteio cobrado por De Pena. Depois disso, aos 27, o ataque colorado chegou com perigo mais uma vez. Após troca de passes, Edenilson ajeitou para Gabriel. Livre e de frente para o gol, o volante finalizou fraco. Aos 39, Edenilson arriscou, Mosquera deu rebote, e Alemão quase marcou. No contra-ataque, Gomez obrigou Daniel a fazer grande defesa.
NA FRENTE!
Os times voltaram ainda mais movimentados e em busca dos gols. Os colombianos assustaram logo no início da segunda etapa, com Arboleda. O lateral-direito mandou uma bomba, mas Daniel defendeu. Aos 8, o Colorado saiu na frente. Wanderson acionou Dourado, que encontrou Alemão. O centroavante dominou e chutou no canto de Mosquera, que nada pôde fazer.
Depois de sair na frente, o Internacional passou a administrar o resultado. Dessa forma, ficou apenas trocando passes, além de se fechar no campo de defesa. Enquanto isso, o Independiente Medellín não conseguiu encontrar espaços para avançar. O time colombiano só apareceu aos 35, quando Pons mandou uma bomba para a defesa de Daniel.