Com falta de vitórias e mudança de técnico, ano começa complicado no San José

Foto: Reprodução/Site San José

*Por Mônica Alvernaz – Colaboradora do Futebol Latino

Até agora, o ano de 2016 não tem sido de muita sorte para a equipe do San José. Além da falta de vitórias no campeonato boliviano, o clube busca novo técnico para comandar a equipe e viu um dos principais jogadores do elenco sofrer uma lesão, podendo desfalcar o time no próximo jogo.

Leia mais: LATINÃO: Estreantes da Libertadores se deram bem nos torneios nacionais
Vitória do Cerro Porteño joga rival Olimpia para a lanterna do Apertura

O San José amarga uma sequência de resultados negativos, que acabaram custando a cabeça do técnico Freddy Cossío no comando da equipe boliviana. As derrotas diante de Ciclón, Blooming e Wilstermann foram a gota d’água para a torcida do San José, que chegou a vaiar o técnico no último confronto válido pelo campeonato nacional. Na ocasião, o San José perdeu de 3×1 para o Wilstermann e gritos de “Fora Cossío” puderam ser ouvidos das arquibancadas.

Diante das consecutivas derrotas sofridas, a diretoria do San José já anunciou que busca um novo treinador para o cargo, embora Cossío continue trabalhando no clube até a chegada do substituto. De acordo com o portal Bolívia en tus manos, os principais nomes ventilados para assumir o comando da equipe do San José são de Marcos Ferrufino, Eduardo Villegas e Víctor Hugo Antelo.

Não bastasse a ausência de resultados e a mudança no comando da equipe, o San José ainda recebeu nessa segunda (22) uma notícia de possível desfalque para o time. O brasileiro Charles da Silva sofreu um estiramento na parte posterior da coxa esquerda e passou a ser dúvida para o próximo jogo. No momento, o departamento médico cuida da recuperação do atleta e trabalha para que ele possa ajudar a equipe na partida contra o Oriente Petrolero na próxima terça (23). A ordem é aguardar até o último minuto para verificar a possibilidade do meio campo entrar ir para o jogo e apenas em último caso realizar a substituição do jogador.

Caso a baixa de Da Silva seja confirmada para o confronto com o Oriente Petrolero, o técnico Cossío deve retornar o esquema da equipe para o 5-4-1, com Héctor Calderón no lugar do brasileiro. Nessa situação, a provável escalação da equipe seria: Gonzalo Oviedo, Miguel Ángel Hoyos, Jorge Ayala;Ariel Juárez, Jhosimar Prado;Edwin Ribera,Mario Ovando,Héctor Calderón,Gastón Mealla e Augusto Andaveris. A partida válida pelo Apertura será disputada na próxima terça (23) casa do San José, o estádio Jesús Bermúdez, às 21h.

error: Futebol Latino 2023