Com expulsão e gol no fim, Colômbia e Venezuela empatam

Colômbia-Venezuela-Sul-Americano-Sub-20-Futebol-Latino-30-01
Foto: Arte Futebol Latino

*Por Mônica Alvernaz

Pela primeira rodada do Hexagonal final do Sul-Americano sub-20, as seleções de Colômbia e Venezuela se enfrentaram na noite desta segunda (30) no Estádio Atahualpa, em Quito.

Em jogo equilibrado, a Venezuela abriu o placar, mas acabou cedendo o empate para Colômbia, que, com um a menos, buscou o resultado até o fim do jogo.

Primeiro tempo

A partida começou equilibrada em Quito e a Colômbia teve a primeira oportunidade com um chute de Jorge Obregón, que, desviado, acabou saindo pela linha de fundo.

O jogo seguiu equilibrado e marcado por muitas faltas, em ambos os lados. Em um das oportunidades de bola parada, as equipes tentaram abrir o placar, mas os pés não muito calibrados acabaram impedindo que o gol saísse em quase toda a primeira etapa.

Em uma chegada aos 32 minutos, quase a Colômbia chegou ao primeiro gol. O chute de Michael Gómes obrigou boa defesa do goleiro venezuelano, que impediu o goladversário.

Pouco tempo depois, tempo, aos 35 minutos, a Venezuela conseguiu chegar ao primeiro gol, de bola parada. Em cobrança de falta perfeita, Soteldo marcou 1 a 0 no placar a favor da Venezuela.

No último minuto da primeira etapa, a Colômbia teve uma boa chance de bola parada. Atuesta cobrou, mas a bola acabou saindo sem força, facilitando a defesa do goleiro Wuilker Aray.

Segundo tempo

A etapa final de partida começou a exemplo da primeira: equilibrada e com alto número de faltas dos dois lados. As equipes tentavam chegar ao ataque, mas a marcação fechada dificultava conclusões perigosas, principalmente do lado colombiano.

Quase aos 20 da segunda etapa, Arroyo chutou com perigo, para defesa do goleiro Wuilker Aray. Na sequência do lance, quase a Venezuela consegue ampliar. Autor do primeiro gol, Soteldo partiu para o ataque, mas acabou adiantando a bola e sendo desarmado pela zaga da Colômbia.

O grande número de faltas no jogo acabou culminando na expulsão de um jogador colombiano. Pelo segundo cartão amarelo, Carlos Cuesta deixou a Colômbia com um a menos na partida nos 15 minutos finais.

Aos 33 minutos, a Colômbia chegou novamente ao ataque, dessa vez com Valencia. No entanto, o chute fraco do camisa 13 facilitou a defesa do goleiro venezuelano, que ficou sem susto com a bola.

A boa atuação colombiana na segunda etapa foi premiada com o empate aos 40 do segundo tempo. Juan Hernández entrou na área e foi derrubado pelo goleiro Wuilker Fariñez Aray. O próprio Hernández bateu e converteu, deixando 1×1 no placar.

A Colômbia ainda tentou virar a partida, mas com a forte chuva ao final do jogo e um a menos em campo, conseguiu apenas manter o resultado conquistado de 1 a 1.

As seleções voltam a jogar na próxima quinta (2). A Colômbia pega a Argentina às 19h, enquanto a Venezuela enfrenta o Equador às 23h30.

 

 

 

 

error: Futebol Latino 2023