Com experiência em Mundial de Clubes, Barovero faz alerta ao Monterrey

com-experiencia-de-mundial-de-clubes-barovero-faz-alerta-ao-monterrey-Futebol-Latino-13-12
Foto: Joaquín Jiménez/Divulgação/Monterrey

Quis o destino que, hoje vestindo a camisa do Monterrey, o arqueiro argentino Marcelo Barovero retornasse ao Mundial de Clubes quatro anos depois de ter disputado a sua primeira edição do torneio quando defendeu o River Plate.

Leia mais: FPF já teria definido status do pedido de anulação feito pelo Alianza Lima
Júnior Caiçara comenta feito histórico obtido pelo Istambul

E, em sua visão descrita em palavras ao site oficial dos Rayados, o mais importante na participação desse tipo de torneio é se manter concentrado em não ser surpreendido sem deixar de aproveitar uma oportunidade que é restrita a um seleto grupo de profissionais.

“Mais do que tudo é preciso aproveitar a competição que é única no sentido da organização e no lugar que ela se realiza. Aproveitar e mentalizar que podemos fazer uma boa competição, estar a altura e aproveitar as oportunidades que te dá o futebol”, avaliou Barovero.

“O mais importante é não sofrer surpresas nos primeiros minutos, hoje em dia temos muito mais informações dos rivais e é, de certa maneira, fácil entender o funcionamento da equipe que se vai encontrar. O importante é não sofrer nenhum contratempo no começo, pois isso pode jogar contra em razão da ansiedade de uma competição que não se conhece, mas que, em geral, temos de ser a equipe que estamos sendo e ser protagonistas. É a única maneira de competir e chegar ao que queremos”, acrescentou.

A estreia no Mundial de Clubes do Monterrey será diante do Al-Sadd no próximo sábado (14) às 14h30 (horário de Brasília) em Doha, no Catar, mais precisamente no estádio Jassim Bin Hamad.

error: Futebol Latino 2023