Depois de seis anos, o The Strongest volta a conseguir o título do Campeonato Boliviano. A conquista se confirmou matematicamente neste domingo (26) graças ao empate obtido diante do Always Ready, no Estádio Hernando Siles.
Leia mais: Contra o América-MG, Everton Ribeiro faz golaço de letra
Zé Rafael marca e Palmeiras empata de novo com o Fortaleza
Com o resultado, o The Strongest garantiu sua conquista por ter chegado aos 61 pontos ganhos, sete a mais do que o vice-líder, Bolívar, restando apenas seis em disputa.
Aos 28 minutos do primeiro tempo, uma cobrança de falta vinda do lado direito foi cabeceada por Álvaro Quiroga. A bola bateu na trave esquerda e na cabeça do goleiro Jimmy Roca antes de entrar nas redes.
Já no segundo tempo, o centroavante Dorny Romero deixou tudo igual o compromisso que foi ganhando, inegavelmente, tons dramáticos na sua reta final. Tendo dois jogadores expulsos, o Tigre precisou se sustentar de toda maneira com o marcador que lhe rendia a conquista.
E os esforços acabaram sendo devidamente recompensados, já que o apito final com o 1 a 1 no marcador deu início a festa do torcedor aurinegro na capital da Bolívia. Esse é o 28° troféu nacional obtido na história do clube que, certamente, é um dos mais tradicionais do futebol local e continental.