bonus de cadastro

Com emoção até o fim, Fluminense empata com o Sporting Cristal e avança na Libertadores

Fluminense-x-Sporting-Cristal
Foto: Divulgação/Conmebol

*Por Danilo Di Grado

Dependendo apenas de um empate para seguir adiante na Libertadores, o Fluminense recebeu o Sporting Cristal, nesta terça-feira (27), pela sexta rodada do Grupo D, no estádio do Maracanã. E o Tricolor acabou se dando melhor. Deixando de lado os tropeços diante The Strongest e River Plate, chegou a sair na frente com Kano, porém Brenner tratou de igualar o marcador fechando a conta em 1 a 1.

Com o resultado, o time carioca chegou aos 10 pontos, mantendo-se na liderança da chave, avançando assim para as oitavas do torneio. Por outro lado, a equipe peruana, por conta do tropeço, acabou encerrando sua participação ao ficar na terceira colocação, com oito pontos somados, porém garantindo uma vaga para os playoffs da Sul-Americana.

Leia Mais: Martinica bate El Salvador em primeira ‘zebra’ na Copa Ouro
Lateral brasileiro faz projeção de Enner Valencia no Internacional

Primeiro tempo

Jogando pelo empate para seguir adiante na competição, o Fluminense contava com a apoio de sua torcida para garantir sua vaga nas oitavas. Entretanto, também seguindo na briga, o Sporting Cristal não queria saber de sofrer pressão por parte dos brasileiros e partiu para cima, quase conseguindo abrir a contagem aos seis minutos, quando Grimaldo arriscou um chute de levou perigo ao gol defendido por Fábio.

Porém, o Tricolor não se deixou abater e passou a buscar mais o ataque. Sendo assim, aos 21 minutos, abriu a contagem com Cano, em jogada iniciada por Keno, acionando o camisa 14 que, após dominar a bola na intermediária, finalizou com precisão sem chances para o goleiro Solís.

Com o placar aberto, a situação para os brasileiros passou a ficar mais confortável. No entanto, o time peruano, precisando da virada para garantir sua classificação, encontrou o tento de igualdade aos 36 minutos, após cobrança de escanteio de Hohberg, fazendo com que Brenner conseguiu cabecear, com direito a bola batendo na trave antes de entrar, fechando a etapa inicial com o placar parcial de 1 a 1.

Dicas de Apostas Esportivas & Palpites do Brasil e do mundo é no Aposta 10!

Segundo tempo

Com a bola rolando para a etapa complementar, o Fluzão tinha como aliado o relógio, já que o resultado parcial o classificava. Até meados dos 15 minutos, pouco foram os lances de perigo para os dois lados, deixando a torcida tricolor apreensiva nas arquibancadas.

Na sequência, os treinadores optaram por alterações visando melhorar o desempenho de sua equipe. Entretanto, mesmo com as entradas de Távara por parte do Sporting, e Martinelli pelo lado do Tricolor, a partida seguiu emocionante com as duas equipes atentas em todas as jogadas.

Já na reta final, Diniz resolveu então realizar suas últimas substituições, como as entradas de Lelê e Felipe Andrade nos lugares de Marcelo e Cano, respectivamente. Porém, nos acréscimos, quem passou a buscar mais foram os peruanos, já que a vitória o garantia nas oitavas. Mas as chances que apareceram pouco surtiram efeito, fazendo com que o Flu segurasse o empate até o árbitro encerrar o confronto, com direito a alívio por parte do torcedor local.

error: Futebol Latino 2023