Com elenco reduzido, Mancini deve manter equipe do último jogo

Foto: Divulgação Vitória

*Por Mônica Alvernaz

Com a temporada no início, e o acúmulo de competições, os treinadores costumam optar por um rodízio na equipe entre um confronto e outro. Vagner Mancini, técnico do Vitória, assume ser adepto de tal sistema, mas que, no momento, encontra-se impossibilitado de revezar jogadores.

Leia mais: Confira o retrospecto do Brasil contra as seleções do seu grupo na Copa
Bolzan sobre interesse do Palmeiras em Geromel: “Ninguém conversou conosco”

Isso porque o elenco do Vitória está reduzido, ainda aguardando pela chegada de reforços para a temporada. Com poucos jogadores à disposição, Mancini não tem muito o que fazer a não ser repetir a equipe utilizada.

Em entrevista coletiva nesta quinta (18), Mancini falou sobre a expectativa da chegada de mais nomes para o elenco. “Como nós temos hoje um elenco pequeno, são apenas 21 jogadores ainda. Espero que esse número chegue a 25, 26 jogadores, a gente não tem como fazer rodízio. A não ser com peças pontuais caso haja muito desgaste em certos jogos”.

O técnico do Vitória ainda deixou claro que, com mais jogadores, faria diferente, até mesmo pelo planejamento da temporada. “Se eu tivesse um elenco maior certamente faria porque inicia um ano de Copa do Mundo, onde os jogos são mais agregados que o normal e há mais desgaste. Na situação que hoje o Vitória se encontra, com elenco reduzido, não vai ter como fazer”.

Como até o momento não conta com muitas opções, Mancini afirmou que não terá grandes mudanças para o confronto do fim de semana e deve repetir equipe do confronto diante do Globo, pela Copa do Nordeste. “Com certeza, o time de domingo vai ser basicamente esse que entrou terça-feira”.

A equipe que deve entrar em campo no próximo domingo (21), diante do Juazeirense pelo campeonato baiano é: Fernando Miguel, Lucas, Kanu, Wallace e Bryan; Uillian Correia, Fillipe Soutto, Yago e Kieza; Neilton e Tréllez.

 

 

 

error: Futebol Latino 2023