Com dupla nacionalidade, goleiro descarta atuar pela Argentina: “Escolhi o Chile”

Foto: Photosport

*Por Mônica Alvernaz

O grande desempenho de um jogador sempre chama atenção da imprensa local, com a possibilidade de que ele atue pela seleção do seu país. Quando o atleta tem dupla nacionalidade, acaba gerando uma dúvida de por qual equipe ele irá atuar. Como foi o caso do goleiro Gabriel Arias.

Leia mais: Chicharito Hernández repete gol emblemático e polêmico de Maradona
Técnico de clube alemão não confirma permanência de Pizarro na equipe

Embora tenha nascido na argentina, o goleiro tem também a nacionalidade chilena, o que o permite escolher uma das seleções pra atuar. Atuando pelo Racing, a imprensa argentina logo criou a expectativa de que, em breve, Arias estaria no gol da Albiceleste. Mas o goleiro fez logo questão de quebrar esta expectativa.

Em entrevista recente, Gabriel Arias se posicionou sobre a possibilidade de atuar em uma seleção. “Leio os comentários, mas já escolhi defender a seleção do Chile. Então nada disso me afeta. Minha decisão já está tomada e não vou mudar”.

Por três vezes, o goleiro já vestiu a camisa do Chile: diante da Sérvia, Polônia e Coréia do Sul. No entanto, como nenhuma das partidas foi oficial, ele poderia, ainda, optar por defender a seleção argentina.

Aos 31 anos, Arias tem quase toda sua carreira no futebol argentino. Revelado pelo Olimpo, o goleiro atuou pelo Defensa y Justicia antes de chegar ao Racing em 2018. No mesmo ano, ele teve uma breve passagem pelo Unión la Calera, do Chile. Com o posicionamento definido e em boa fase, tudo indica que ele estará entre os selecionados chilenos para a Copa América 2019, que acontecerá no Brasil.

error: Futebol Latino 2023