Por Juliano Rangel
Um dos grandes jogadores da história do futebol paraguaio, o ex-goleiro José Luis Chilavert comentou a saída do colombiano Juan Carlos Osorio do cargo de treinador da seleção do Paraguai e também revelou os seus possíveis substitutos para a vaga.
Leia mais: Paulo Autuori sai em defesa de Hernán Barcos no Atlético Nacional
Artilheiro do Sul-Americano Sub-20 é alvo do futebol europeu
Em entrevista ao programa do radio paraguaio Futgol 970, o ex-arqueiro da seleção Albirroja, disse que não gosta do nome do argentino Eduardo Berizzo para o posto e destacou quais são os seus preferidos.
“Não tenho nada contra Berizzo, porém creio que não tem o suficiente para dirigir a seleção, porque não se dá a oportunidade a alguém que teve êxito com a camisa Albirroja?, Berizzo se adaptaria em seis meses. Se é por mim, gostaria que o técnico fosse Dunga pela experiência que tem e o outro seria Daniel Passarella que já conhece todos os sul-americanos”, declarou Chilavert.
O ex-goleiro também disparou contra a direção da Associação Paraguai de Futebol (APF). “Era uma morte anunciada (a saída de Osorio), isto e um fracasso, tudo começou desde a gestão com Domínguez, quando trouxe Ramon Diaz. Hoje em dia vêm todos os técnicos e ninguém se incarrega dos fracassos, sempre a culpa é dos treinadores e nunca da direção. Domínguez tem que deixar de enganar a gente, não se pode organizar uma final de Copa Libertadores e junto com Chile organizar o Mundial de 2030, que o deixe se f…”, finalizou Chilavert.