Com dois gols relâmpagos, Ceará vence La Guaira e assume liderança na Sul-Americana

La Guaira x Ceará
Foto: Divulgação/Ceará SC

*Por Renan Liskai

Na noite desta terça-feira (12), o Ceará conquistou a sua segunda vitória na Sul-Americana. Jogando no Olímpico de la UCV, o Vozão venceu, por 2 a 0, o La Guaira. Com o triunfo, a equipe vai a seis pontos e assume a liderança do Grupo G.

Leia Mais: Asprilla dá depoimento emocionado sobre Rincón; confira
“É preferível mudar de canal”, fala Van Basten sobre estilo do Atlético de Madrid

SEM BRINCADEIRA!

O Ceará começou o duelo com muita pressão e não deu espaços para o La Guaira controlar o duelo. Com isso, não demorou para o Vozão sair à frente do placar. Aos 5, Richard mandou para Vina, que carimbou o primeiro gol da equipe fora do Brasil. Três minutos depois, a equipe ampliou. Na jogada, Lima recebeu de Bruno Pacheco na área, venceu a marcação e balançou as redes.

Depois dos dois tentos, a equipe diminuiu a intensidade, mas não deixou espaços para os venezuelanos aparecerem. No entanto, também não criaram. Aos 38, Mendoza carregou até o ataque, puxou e tocou para Vina, que mandou para Lima. O meia finalizou, mas Olses defendeu. Aos 45, Mendoza recebeu e finalizou cruzado, acertando a rede por fora.

TRUNCADO?!

Diferente da primeira etapa, o Ceará não mostrou a mesma pressão e não conseguiu criar nenhuma jogada de perigo. Mesmo assim, o La Guaira não aproveitou a chance para aumentar a intensidade e diminuir o placar. Nas chegadas, os mandantes pararam na defesa do goleiro João Ricardo. Em uma das melhores chances nos primeiros 20 minutos, Erick, com o gol livre, mandou na trave.

Tendo mais espaço, os venezuelanos tiveram a sua principal chance apenas aos 25. Na jogada, Cumaná, que tinha acabado de entrar, arriscou de fora da área, mandando acima da meta. Enquanto isso, o Ceará ficou apenas administrando o resultado. Em uma das últimas chegadas, o La Guaira apareceu com Héber García, que finalizou para o gol. No entanto, João Ricardo conseguiu ficar com a bola.

error: Futebol Latino 2023