Neste sábado, o Ulsan Hyundai, da Coreia do Sul, sagrou-se campeão da Champions League da Ásia ao derrotar a equipe do Persepolis, do Irã, pelo placar de 2 a 1, em jogo disputado no Estádio Al-Janoub, em Al Wakrah, no Catar, e que teve como grande protagonista o atacante brasileiro Junior Negrão, de 33 anos, autor dos dois gols do time sul-coreano.
Leia Mais: Maior clássico do Paraguai ocorrerá nas quartas de final do Clausura
Chileno: Colo-Colo fica no empate sem gols com o Universidad Católica
Mas Junior Negrão, que foi revelado pelo Corinthians, não foi protagonista apenas na final. Ele já havia sido muito importante ao fazer o gol da classificação nas semifinais, contra o Visel Kobe, do Japão, ao marcar no último minuto da prorrogação. Além disso, ele acabou o torneio como o artilheiro, com sete gols, empatado com Abderazzak Hamdallah, do Al-Nassr, da Arábia Saudita.
O jogo
O Persepolis saiu na frente ainda no primeiro tempo, com o gol de Medhi Abdi. Nos acréscimos, o Ulsan teve um pênalti a seu favor, que Júnior Negão ficou encarregado de efetuar a cobrança. Ele errou, mas conseguiu igualar o placar no rebote. No começo do segundo tempo, outro pênalti para o time sul-coreano. Desta vez o atacante brasileiro não deu sopa para o azar e marcou o gol do segundo título do Ulsan na história da Champions League Asiática. A primeira conquista aconteceu no ano de 2012.