Com dois gols contra, São Paulo e River Plate empatam no Morumbi

Sao-Paulo-River-Plate-Libertadores-Futebol-Latino-17-09
Foto: AFP

Jogando no Morumbi, o São Paulo não conseguiu fazer valer o maior ritmo de jogo e empatou em 2 a 2 contra o River Plate pela terceira rodada do Grupo D da Copa Libertadores. Assim, a LDU segue na ponta da chave com seis unidades, argentinos e brasileiros tem quatro (tendo o Millonario vantagem no saldo de gols) e o Binacional está na última colocação com três pontos.

Leia mais: Efetivo, Nacional bate Racing e mantém o 100% na Libertadores
Thiago Neves é anunciado pelo Sport

Primeiro tempo

Em um começo de partida onde os dois lados respeitavam a sua característica de apertar a saída de bola adversária e queriam ter o domínio das ações, quem saiu na frente foram os donos da casa. Depois de bola cruzada que atravessou toda a área, Reinaldo bateu cruzado de pé esquerdo e, depois do desvio em Enzo Pérez, a bola bateu na trave direita de Franco Armani antes de balançar as redes com nove minutos jogados.

O gol parece ter acendido um sinal de atenção na equipe riverista que avançou suas linhas, assustou Tiago Volpi em chute de longe dado por Julián Álvarez e, aos 17, conseguiu deixar tudo igual no Morumbi. Após triangulação do lado direito do ataque, Álvarez avançou para cruzar rasteiro e Rafael Santos Borré, quase na pequena área, bateu deslocando Volpi.

A condução da partida, apesar de ter a equipe argentina desvantagem no ritmo de jogo por não atuar desde março, ficou em boa parte da etapa inicial sob a posse dos comandados de Marcelo Gallardo. Na base da troca de passes, o River conseguia ditar a cadência da partida enquanto o São Paulo se via em dificuldades para envolver a marcação adversária quando tinha a oportunidade.



Segundo tempo

A partida apresentava o mesmo estilo de como havia terminado o seu primeiro tempo com o clube de Buenos Aires mais consciente de suas condições enquanto o Tricolor, pouco produtivo, via o tempo passar e só conseguiu assustar a meta de Armani uma única vez. Na jogada em questão, Igor Vinícius cruzou rasteiro e Igor Gomes teve espaço para dominar e bater colocado bola que passou ao lado do ângulo esquerdo.

Dentro desse contexto, os visitantes pareciam mais próximos de virarem o compromisso do que a retomada da liderança no marcador para o São Paulo e, com 36 minutos, Julián Álvarez marcou. Depois de bola que ficou viva na grande área, o camisa 9 recebeu passe com relativa liberdade e bateu por sobre Tiago Volpi.

Três minutos depois, uma nova jogada envolvendo o lateral Reinaldo e um toque fortuito na zaga acabaram rendendo o gol da nova igualdade. Depois de tabela onde o camisa 6 apareceu para fazer o cruzamento, Armani defendeu e, com a bola batendo em Angileri, foi para o fundo da meta adversária.

Na reta final, o confronto ganhou contornos de emoção com oportunidades mais claras aparecendo nos dois sistemas ofensivos, mas o compromisso terminou efetivamente igualado.

error: Futebol Latino 2023