Com dois de Maycon, Corinthians faz lição de casa e vence o Boca Juniors pela Liberta

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Na Neo Química Arena, em São Paulo, em jogo válido pela 3ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América, o Corinthians venceu o Boca Juniors pelo placar de 2 a 0 e subiu na classificação do Grupo E, assumindo temporariamente a liderança da chave. Os gols do Timão foram marcados por Maycon, um em cada tempo.

Leia Mais: Estudiantes bate o Red Bull Bragantino e dispara na liderança do Grupo C da Liberta

Ceará vence o General Caballero e mantém 100% na Copa Sul-Americana

Na próxima rodada, o Corinthians enfrenta o Deportivo Cali, no estádio Colosso de Palmaseca, em Palmira, na Colômbia. Já o Boca Juniors pega o Always Ready, no Hernando Siles, em La Paz, na Bolívia. Ambas as partidas serão realizadas no dia 04 de maio.

 

PRIMEIRO TEMPO

O Corinthians começou o jogo a mil por hora e abriu logo o placar aos 5 minutos de partida. Fagner acertou um cruzamento na medida para Maycon cabecear no canto de Javier García e abrir o marcador: 1 a 0. Alvinegro ainda teve duas boas oportunidades para ampliar o placar, mas Adson e Renato Augusto não conseguiram colocar a bola para dentro. O Boca Juniors Só teve uma chance durante toda a etapa inicial em cruzamento de Medina, mas Vázquez não conseguiu alcançar para igualar o placar.

 

SEGUNDO TEMPO

Na etapa complementar, logo aos 4 minutos, o Corinthians teve, de novo com Renato Augusto, uma ótima oportunidade para fazer o segundo, mas outras vez a bola não entrou. Com o passar dos minutos, o Boca Juniors foi adiantando as suas linhas e aumentando o volume de jogo, mas sem criar chances contundentes de gol. O Timão foi cozinhando o jogo e apostando em um contra-ataque para matar a partida, fato que aconteceu aos 32 minutos. Em jogada pelo lado esquerdo, Roger Guedes levou a bola para o fundo e bateu cruzado. O goleiro Xeneize conseguiu fazer a defesa parcial, mas deu rebote. Maycon aproveitou a sobra e fuzilou para fazer 2 a 0 e decretar a segunda vitória Corintiana na Libertadores de 2022.

error: Futebol Latino 2023