No estádio Metropolitano de Barranquilla, em jogo válido pela 10ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas, a Colômbia venceu o Chile pelo placar de 3 a 1, assumiu a 5ª posição na tabela de classificação e afundou ainda mais a La Roja. A vitória dos Cafeteros começou a ser construída ainda no primeiro tempo com dois gols do gremista Miguel Borja. No segundo tempo, os chilenos reagiram com Meneses. Mas Luis Díaz acabou com qualquer reação e decretou a vitória dos colombianos.
Leia Mais: Com gol nos acréscimos, Uruguai vence Equador nas Eliminatórias
Com duas assistências de Ángel Romero, Paraguai vence Venezuela pelas Eliminatórias
CALENDÁRIO
Nos dias 07 e 12 de outubro, a Colômbia terá como adversários as seleções do Uruguai (fora de casa) e Equador (em casa). Já o Chile enfrenta o Peru (fora de casa) e Venezuela (em casa). Essas partidas ainda não têm horários e estádios definidos.
A partida
PRIMEIRO TEMPO
Jogando em casa, a Colômbia não deu sopa para o azar e partiu para cima do Chile. Foi um primeiro tempo de amplo domínio dos Cafeteros. O primeiro gol poderia ter saído aos 5 minutos, mas Quintero estava impedido e o árbitro, com ajuda do VAR, anulou. VAR que auxiliou o árbitro para marcar o pênalti de Luis Díaz, que Borja bateu, aos 17 minutos, e inaugurou o placar: 1 a 0. O segundo gol saiu dois minutos depois, em belo arremate de Borja: 2 a 0. A Colômbia o terceiro gol ainda na etapa inicial, mas Borré, em lindo passe de Borja, perdeu um gol (sem goleiro) de forma inacreditável.
SEGUNDO TEMPO
Na etapa complementar, o Chile resolveu acordar para a partida, partiu para cima da Colômbia e exerceu dez minutos de grande pressão. O Ospina fez o que pode para evita o gol, mas não conseguiu evitar que a La Roja diminuísse o placar. Após defesa do goleiro Cafetero, Pulgar cruzou e Meneses colocou a bola para dentro: 1 a 2, aos 10. Os chilenos foram para o tudo ou nada atrás do empate, mas acabaram tomando o terceiro. Luis Díaz recebeu ótimo passe e finalizou com qualidade de dentro da área para fechar o placar: 3 a 1, aos 28 minutos.