Depois de atuar por empréstimo da Chapecoense na última temporada com a camisa do Gil Vicente no futebol português, o meia Lucas Mineiro não irá retornar para o seu país natal. Isso porque o Braga concluiu a negociação para adquirir os direitos do atleta de 24 anos de idade.
Leia mais: Na MLS, atacante tenta repetir “La Mano de Dios” e se dá mal
Colômbia quer a suspensão do árbitro Néstor Pitana
Para que a transação pudesse ser concluída, primeiramente o Gil Vicente precisou adquirir os direitos de Lucas junto a Chape em cláusula existente no contrato de empréstimo na quantia de 500 mil euros, equivalente a R$ 2,7 milhões.
Assim, os times lusitanos negociaram entre si a venda do atleta com passagens no Brasil também por Vasco e Ponte Preta por 1,5 milhão de euros (R$ X milhões) sendo que a Chapecoense segue com direito a um percentual em venda futura de Lucas Mineiro. O vínculo entre o jogador e o Braga tem duração de cinco anos.
No anúncio oficial de sua chegada, o atleta que fez 37 partidas e dois gols na última temporada foi exaltado como um “monstro” em vídeo promocional que tem repercutido nas redes sociais.
Foi aqui que pediram mais 𝗣𝗢𝗪𝗘𝗥? 💥💥💥
Legião, acabamos de ganhar um novo '𝗠𝗢𝗡𝗦𝗧𝗥𝗢' para o meio-campo 👹 pic.twitter.com/ong0YpdDtX
— SC Braga (@SCBragaOficial) June 24, 2021
