Na última terça-feira (19), atuar em seus domínios fez bastante diferença no que se refere a conseguir uma vantagem para o embate de volta na Concachampions como bem demonstraram Saprissa e Independiente de La Chorrera. Ainda mais no caso do time panamenho, estreante na competição, enfrentando o Toronto FC e aplicando uma surpreendente goleada de 4 a 0.
Leia mais: Apostas esportivas online é legal ou ilegal no Brasil?
Melgar abre vantagem diante do Caracas na Pré-Libertadores
Jogando no Panamá frente a uma excelente presença de público, Abdiel Ayarza abriu a conta logo com oito minutos de jogo após matar no peito dentro da grande área e bater cruzado, longe do alcance de Alexander Bono.
Os canadenses tiveram a chance de empatar em penalidade cobrada por Terrence Boyd, mas o camisa 91 isolou na batida e já indicava que a noite estava bem longe de ser favorável aos visitantes.
Na etapa complementar, Omar Browne marcou um golaço de fora da área logo com dois minutos da etapa complementar. Ivey Romeesh, aos seis minutos e aos 32, fechou o amplo placar que coloca os panamenhos muito próximos da vaga nas quartas de final.
Já no confronto que ocorreu na Costa Rica entre times que já foram campeões da competição, quem se saiu melhor foram os centro-americanos vencendo por 1 a 0.
O tento da vitória saiu somente aos 27 minutos do segundo tempo quando, em jogada ensaiada após cobrança de escanteio, Mariano Torres cruzou na medida para Johan Venegas testar no contrapé de Nahuel Guzmán.
Por sua vez, o Houston Dynamo passou longe de se sentir intimidado pela condição de visitante e conseguiu sair na frente da chave contra o Guastatoya. Já aos 39 minutos da etapa final, o experiente DaMarcus Beasley fez o único tento da partida disputada na Guatemala.