Com direito a gol de placa, Huancayo elimina o Liverpool na Sul-Americana

Foto: Divulgação/Staff/Conmebol

Com o goleiro Joel Pinto inspirado e o ataque efetivo, o Sport Huancayo derrotou o Liverpool por 2 a 1 e avançou na Copa Sul-Americana. O primeiro jogo havia terminado empatado por 1 a 1.

OS_BRAZIL_300x250_2020_Q2_SOC

Leia Mais: Como está a situação de cada eliminatória na Copa Sul-Americana
Ainda internado, Maradona deve ser submetido a cirurgia no cérebro



Na próxima fase, o Sport Huancayo encara o vencedor de Coquimbo Unido e Estudiantes de Mérida.

O jogo

A etapa inicial teve o Liverpool ofensivo. Acostumado com o campo, o time uruguaio se lançou ao ataque e criou boas oportunidades, principalmente em jogadas pelas laterais. Na melhor delas, Ramírez aproveitou o cruzamento rasteiro e bateu por cima do gol.

Aos poucos, o goleiro Joel Pinto, do Huancayo começou a ganhar protagonismo. Quando os atacantes uruguaios pintavam em sua frente, ele crescia e segurava o placar zerado. Na melhor delas, Ocampo invadiu a grande área e parou no camisa 21.

Tímido no ataque, o Huancayo teve apenas uma descida antes dos 45 e foi efetivo. Na cobrança de falta, Morales acertou um lindo chute e balançou a rede.

Na etapa final a reação uruguaia veio logo no começo. Após cruzamento, Ocampo dominou e bateu na saída do goleiro, 1 a 1. A virada poderia ter vindo com Ramírez, mas o bandeira anulou o tento do artilheiro e manteve o placar em igualdade.

Sem perder o embalo, o Liverpool continuou no campo ofensivo e teve a bola da virada. Ramírez ajeitou o cruzamento da direita e deixou Escobar em ótima condição. O chute saiu rasteiro e Joel pegou.

Assim como na primeira etapa, enquanto o Liverpool abusava das chances perdidas, o Huancayo foi mortal. Após chutão no ataque, Carmona ajeitou de cabeça e Neumann tocou de cobertura e saiu para o abraço, 2 a 1.

error: Futebol Latino 2023