No jogo que encerrou a noite na Superliga Argentina, o Atlético Tucumán venceu o Colón por 2 a 1 com um gol nos minutos finais. O resultado deixou o Decano na terceira colocação, com 5 pontos. Já o Colón está na 19, com apenas dois.
Na próxima rodada, o Tucumán encara o Newells Old Boys. O Colón recebe a visita do Unión.
O confronto
Preocupado com a Taça Libertadores, o Atlético Tucumán entrou com uma formação alternativa, mas com o pé no acelerador. A prova foi a pressão em cima do Colón, que tinha dificuldades de parar o ataque do rival.
Na sempre perigosa bola aérea o primeiro gol Decano. Em cobrança de escanteio, a bola sobrou para Mathías Abero, que soltou a bomba e balançou a rede.
O empate do Colón veio no contra-ataque. Estigarribia saiu na cara do goleiro e apenas deslocou para comemorar o empate, 1 a 1.
O segundo tempo foi mais devagar. As duas equipes pareciam administrar o resultado sem querer se expor muito. Aos 43, quando alguns torcedores até se encaminhavam para ir embora, o Tucumán marcou o gol da vitória. Rodrigo Aliendro acertou um lindo chute de fora da área, parecido com o de Pavard, da França, no Mundial e chacoalhou a arquibancada, 2 a 1.