Seleção-Peru-legião-Universitario-Copa-América-Centenário-Futebol-Latino-09-04
Foto: Vidal Tarquí/Andina

Um dos clubes mais importantes no cenário do futebol peruano, o Universitario se viu em 2018 bem próximo de viver a péssima experiência de disputar a segunda divisão do futebol nacional.

Leia mais: Jogador argentino é acusado de forçar expulsão para assistir Boca x River
Palmeiras coloca nove dedos das mãos na taça do Brasileirão

Porém, restando três rodadas para o término do Descentralizado, uma decisão da Federação Peruana de Futebol (FPF) via Comissão de Licenças pode ser colocada como a grande notícia que o clube da cidade de Lima recebeu nos últimos dias.

Segundo comunicado da comissão, cinco equipes (Sport Rosario, Academia Cantolao, UTC, Deportivo Municipal e Comerciantes Unidos) foram sancionadas com perda de pontos em função do não-cumprimento do acordo referente ao refinanciamento de dívidas e também de compromissos a curto-prazo.

De acordo com a gravidade das violações, a resolução determina que o Sport perca três pontos dos atuais 42 conquistados, o Cantolao seja punido com duas unidades enquanto UTC, Municipal e Comerciantes percam um ponto na tabela.

Além da punição no aspecto esportivo, penas econômicas também foram aplicadas a outras equipes dentro dos mesmos quesitos como o Unión Comercio (8,3 mil soles/R$ 9,1 mil) e o próprio Universitario (24,9 mil soles/R$ 27,4 mil).

Com isso, o Sport Rosario fica com 39 unidades na tabela somada do Torneio de Verão, Apertura e Clausura do Descentralizado, ficando impossível matematicamente com que o U, que tem 51 pontos, seja alcançado e o risco de rebaixamento não exista mais na atual temporada.

No último sábado (3), a equipe que vive ano para ser esquecido em termos esportivos e financeiros perdeu o clássico frente ao Alianza Lima por 2 a 1 em jogo que ocorreu no estádio Alejandro Villanueva.

error: Futebol Latino 2023