bonus de cadastro

Com De Rossi sendo a novidade, confira a lista de europeus que jogaram na Argentina

Foto: Reprodução/Rosario Nuestro

*Por Juliano Rangel

A chegada bem incomum do volante italiano Daniele De Rossi ao Boca Juniors na última semana representa um aumento em uma lista que agora conta com nove jogadores: a dos europeus que jogaram no futebol argentino.

Leia mais: Brian Rodríguez, por valor histórico, estaria de malas prontas para a MLS

Lenda do futebol argentino manda mensagem para Daniele De Rossi

O Futebol Latino todos esses jogadores que marcaram época, com alguns se tornando ídolos e até conquistando títulos. Confira:

RENATO CESARINI

Natural da cidade de Senigália, na Itália, Renato marcou época no futebol argentino defendendo equipes como Chacarita Juniors, Alvear, Ferro Carril Oeste, Chacarita Juniors e River Plate, neste último conquistou três títulos. Atuando como treinador também trabalhou na Argentina, onde comandou os Millonarios, além de Racing, Banfield, Boca Juniors, Huracán e a seleção argentina.

DAVID TREZEGUET

Argentino de nascimento, mas naturalizado francês, Trezeguet começou sua carreira no Platense e seguiu para o Mônaco. Em 2012, retornou ao futebol argentino para realizar o sonho de defender o River Plate e ajudar o clube a retornar a elite nacional. Ainda na Argentina, Trezeguet defendeu o Newell’s Old Boys.

MAURO CAMORANESI

Argentino que se naturalizado italiano, Camoranesi marcou época com a camisa da Juventus, mas antes defendeu o Aldosivi e Banfield. Em 2011, já campeão mundial, retornou ao futebol argentino para defender o Lanús e, entre 2012 e 2014, o Racing.

JUAN ANTONIO PIZZI

Nascido na cidade Santa Fé, mas naturalizado espanhol, Pizzi defendeu dois clubes no futebol argentino: Rosario Central e River Plate. Já como treinador, trabalhou por Colón, Rosario Central e agora comanda o San Lorenzo.

VELKO YOTOV

Búlgaro da capital Sófia e um dos jogadores que compôs o elenco da Bulgária na Copa do Mundo de 1994, Yotov desembarcou no futebol argentino em 1995, onde defendeu o Newell’s Old Boys até 1999.

IVÁN MORENO Y FABIANESI

Natural da cidade de Badajoz, na Espanha, Iván Moreno y Fabianesi defendeu oito clubes argentinos ao longo de sua carreira: Rosario Central, Banfield, Vélez Sarsfield, Estudiantes de La Plata, Colón e Huracán. Neste último clube conquistou uma Copa da Argentina e uma Supercopa nacional.

LUÍS LEAL

Conhecido como ‘A Pantera’, o português Luis Leal desembarcou no futebol argentino em 2017 para defender o Newells Old Boys e segue jogando pelos Leprosos.

ENESTO VIDAL

Nascido na cidade de Buie d’Istria, na Itália, Vidal jogou grande parte da sua carreira no futebol sul-americano, tendo passado pela Argentina entre as décadas de 1930 e 1940, onde defendeu o Sportivo Belgrano e Rosario Central.

error: Futebol Latino 2023