Com Covid-19, Arturo Vidal é hospitalizado no Chile

Foto: Martin Bernetti/AFP

O meio-campista chileno Arturo Vidal precisou ser hospitalizado na última segunda-feira (31) após apresentar sintomas mais latentes de Covid-19. A informação foi confirmada pelo próprio atleta através das redes sociais.

Soccer 300x250

Leia mais: Copa América no Brasil rende apelo de Galvão Bueno
Olha a zebra! Colón vence Independiente e está na final do Argentino

Em seu relato, o jogador que já havia recebido a primeira dose da vacina em 28 de maio pontuou que teve contato com um amigo assintomático, vindo daí o provável contágio que fez a comissão médica da seleção chilena separá-lo do restante do grupo assim que seu teste constou como positivo. Até o momento, novos casos na delegação não foram divulgados.

Além de se pronunciar oficialmente sobre sua situação, Vidal aproveitou o espaço e parabenizou a atuação dos profissionais da saúde bem como deixou um recado para que as pessoas se imunizem com a vacina o quanto antes puderem.

Inicialmente, o atleta que defende a Inter de Milão ficaria apenas cumprindo o isolamento previsto no protocolo sanitário, mas o seu quadro clínico acabou evoluindo para febre e ele acabou conduzido ao hospital.

Com isso, Vidal se torna baixa para o selecionado dirigido por Martín Lasarte para os confrontos diante da Argentina, na próxima quinta-feira (3) em Buenos Aires, e contra a Bolívia, em Santiago, no dia 8 de junho.

error: Futebol Latino 2023