De acordo com informação do jornal espanhol Marca, o Real Madrid (Espanha) tem visto com bons olhos as apresentações do meio-campista uruguaio Federico Valverde e já tratou de torná-lo um jogador praticamente “intocável” pensando na próxima janela europeia de transferências que se aproxima.
Leia mais: Torcedor com a camisa do Brasil é flagrado dormindo durante o jogo da Liga MX
Reinaldo Rueda ganha cada vez mais força para dirigir o Boca Juniors
O clube da capital espanhola teria renovado o vínculo com Valverde estipulando uma multa rescisória na suntuosa casa dos 750 milhões de euros (algo calculável na cotação atual como R$ 3,5 bilhões) além de deixar o vínculo mais comprido do que já era, com duração atual até 2025.
A valorização do atleta de apenas 21 anos de idade formado na base do Peñarol vem ao mesmo tempo que nomes referências do recente período vitorioso do clube com as três conquistas seguidas em Liga dos Campeões da Europa também ocorreram, casos do brasileiro Casemiro e do alemão Toni Kroos.
Agora, os companheiros de Valverde no tridente considerado como titular da equipe dirigida pelo francês Zinedine Zidane tem duração até 2023.