Através do seu site oficial, a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) divulgou os dias e horários que serão compostas as rodadas 15 e 16 das Eliminatórias para a Copa do Mundo no Qatar.
Leia mais: No futebol europeu, Euller estabelece meta importante
Dos gramados ao empreendedorismo: ex-Internacional lança marca de roupas com sua esposa
Dentro dos palcos conhecidamente ocupados pelas seleções do continente, chama a atenção o palco que foi escolhido pela seleção do Chile para receber a Argentina no próximo dia 27 de janeiro.
Ao invés do Nacional de Santiago, os chilenos optaram pelo Zorros del Desierto, palco que fica na região desértica do país de Calama e que poderá receber somente 8,6 mil pessoas por conta dos protocolos sanitários impostos pela pandemia de Covid-19.
Neste momento, matematicamente apenas Brasil e Argentina estão garantidos na fase de grupos do próximo Mundial enquanto o Equador pode seguir o mesmo caminho já na próxima rodada, recebendo, em Quito, a Seleção Brasileira. Colômbia, Peru, Chile, Uruguai, Bolívia e Paraguai disputam ponto a ponto a última vaga automática no Mundial e a vaga na repescagem enquanto a Venezuela não tem mais chances matemáticas.
Confira a programação das rodadas 15 e 16 nas Eliminatórias da América do Sul (horário de Brasília)
Rodada 15
27/01
Equador x Brasil – Quito – 18h
Paraguai x Uruguai – Assunção – 20h
Chile x Argentina – Calama – 21h15
28/01
Colômbia x Peru – Barranquilla – 18h
Venezuela x Bolívia – Barinas – 19h
Rodada 16
01/02
Bolívia x Chile – La Paz – 18h
Uruguai x Venezuela – Montevidéu – 20h
Argentina x Colômbia – Buenos Aires – 20h30
Brasil x Paraguai – Belo Horizonte – 21h30
Peru x Chile – Lima – 23h