Com carreira longe do país, cria do Athletico completa três anos na China

atacante-que-joga-na-china-volta-ao-brasil-para-se-recuperar-de-lesao-Futebol-Latino-13-11
Foto: Divulgação

A quarta-feira (10) marca uma data muito especial para o atacante Dominic Vinícius. Nesse mesmo dia, em 2018, o atacante nascido no Brasil, porém com nacionalidade nigeriana, estreava com a camisa do Beijing BSU, da China, e com o pé direito. Sua primeira partida aconteceu contra o Zhejiang Yiteng onde o clube da casa venceu pelo placar de 3 a 0 com um gol marcado pelo jogador aos 21 minutos da primeira etapa, cobrando pênalti.

OS_BRAZIL_300x250_2020_Q2_SOC

Leia mais: Dia do Futebol Sul-Americano Feminino é instituído pela Conmebol
Mineirão promove oficina de capacitação e inclusão para equipe

Apesar de formado no Athletico, os caminhos do futebol levaram o atleta a fazer sua carreira longe do Brasil e, há três anos em solo chinês, o jogador vem se destacando no clube da segunda divisão chinesa onde já atuou em 32 partidas e balançou as redes 15 vezes, obtendo uma média de 0,46 gol por partida. Números de destaque e que o fazem um dos melhores atletas da League One.

Atualmente, o jogador está tratando uma lesão no joelho e está utilizando justamente a estrutura do Furacão. O atacante escolheu as dependências do clube por considerar que essa seria a melhor estrutura do Brasil.

“Muito feliz por estar completando esses três anos em solo chinês. Lembro que foi uma estreia com o pé direito, onde eu consegui marcar um gol na minha primeira partida. Tenho boas expectativas, estou em fase final de recuperação e quero estar de volta aos gramados para fazer o que mais amo”, disse Dominic.

Mesmo com o destaque fora do seu país de origem, Dominic tem vontade de atuar em solo brasileiro mais uma vez. Por aqui, além do Furacão, Dominic passou por Cuiabá e Portuguesa antes de se transferir para a Europa. Atuou na Dinamarca, vestindo a camisa do Vejle BK onde foi campeão da segunda divisão dinamarquesa, antes de se transferir para a China.

error: Futebol Latino 2023