Na tarde desta quinta-feira, o Internacional apresentou o lateral-direito Fabiano, que até a semana passada defendia o Palmeiras. O contrato do camisa 18 é de empréstimo e ele fica no Beira-Rio até dezembro.
Leia Mais: Ídolo do Manchester United critica postura de Alexis Sánchez
Goleiro do Sport se choca com a trave, mas deve jogar a semifinal; Confira
Feliz pela oportunidade, o jogador lembrou que veio de uma cidade onde tem muitos torcedores Colorados e sabe da responsabilidade.
“Em 2005 ou 2006 participei do projeto Genoma Colorado, em Itapiranga-SC, cidade vizinha ao lugar onde nasci (São João do Oeste/SC). Foi a minha primeira escolinha. Participava duas vezes por semana e coloquei na cabeça que queria ser jogador profissional. Hoje estou muito feliz em poder vestir esta camisa. Na cidade que eu nasci tem muitos colorados e todos estão torcendo por mim. Sei da responsabilidade. É um clube de história muito rica, com muitos títulos. Para vestir esta camisa é preciso estar preparado para qualquer jogo. Sei da qualidade do nosso elenco e estou preparado para ajudar”.
De acordo com o lateral, a torcida pode esperar um jogador com características defensivas e que vai ajudar a fechar o lado direito do setor.
“Minha principal caraterísticas é a marcação, até por ter sido zagueiro durante toda a minha formação, inclusive no meu primeiro ano como profissional, na Chapecoense. Pela minha estatura (1,88m), sempre tive esta característica mais defensiva. Depois fui deslocado para a lateral e sempre busquei informações com atletas da posição que chegam com mais facilidade ao ataque para que eu possa crescer neste quesito. Vou fazer o possível para conciliar bem estas duas funções”, afirmou.
Inscrito no BID, Fabiano está liberado pelo técnico Odair Hellmann e pode estrear pelo Colorado no próximo fim de semana, diante do Grêmio.
“Estou treinando normalmente com o grupo (e já com o nome publicado o BID). Atuei há duas semanas em uma partida (pelo Palmeiras). Então estou tranquilo quanto a isso. Vou trabalhar forte e esperar o momento para aproveitar da melhor maneira possível a minha chance”, concluiu.