No último domingo (17), o Juventude venceu o Guarany com o avassalador placar de 16 a 0 e garantiu vaga para a segunda fase do Gauchão Feminino com 100% de aproveitamento.
Leia mais: River Plate ultrapassou marca que pertencia ao Manchester City
Rafinha dá forte recado a Calleri após gol; assista
A equipe, comandada pelo técnico Luciano Brandalise, já havia conquistado a classificação com duas rodadas de antecedência e, agora, amplia a melhor campanha do torneio. São 21 pontos em sete jogos e sete vitórias, o que garantiu a liderança isolada. Além disso, as gurias possuem o melhor ataque, com 49 gols marcados e apenas três sofridos. O desempenho das Esmeraldas supera, inclusive, o do ano passado, quando terminaram a primeira fase com 16 pontos.
“O sucesso do Juventude é um exemplo de como investimentos e oportunidades podem impulsionar o crescimento e o reconhecimento do futebol feminino. É muito gratificante ver a evolução da modalidade, a união entre as atletas, nossa comissão técnica e diretoria, sendo o trabalho recompensado com essa campanha impecável no Gauchão Feminino”, celebra Fábio Pizzamiglio, presidente do clube de Caxias do Sul.
Além do Juve, Flamengo de São Pedro, Brasil de Farroupilha e Elite completam as vagas bem como Grêmio e Internacional, que se juntam pela disputa a partir desta etapa. A previsão é de que o início da segunda fase comece no dia 20 de setembro. Porém, os horários e os locais dos confrontos ainda não foram divulgados.