No confronto de maior visibilidade pela segunda rodada da fase de grupos na Copa do Mundo Feminina Sub-17, Brasil e Estados Unidos se enfrentaram no Kalinga Stadium, localizado na cidade indiana de Bhubaneswar, e empataram em 1 a 1 na manhã desta sexta-feira (14).
Leia mais: Feito do Deportivo Cali contra o Corinthians é exaltado pela Conmebol
Cabe no Brasil? Saiba qual é o salário de Marcelo Gallardo no River Plate
Aos 33 minutos da etapa inicial, as norte-americanas pularam na frente do marcador através do tento marcado por Nicollette Kiorpes em cruzamento rasteiro feito por Gameiro, vindo do lado direito do ataque. Porém, apenas quatro minutos depois, a Seleção igualou o marcador por intermédio de Carol quando a camisa 10 bateu de fora da área e viu a arqueira Victoria Safradin falhar na tentativa de intervenção.
Já no tempo complementar, enquanto os Estados Unidos intensificaram o caráter de pressão ofensiva, especialmente na saída de jogo brasileira, foi cada vez mais se destacando a atuação da goleira Leilane.
Isso porque a jogadora que milita na Ferroviária fez, pelo menos, três defesas a queima-roupa, sendo elemento fundamental para a manutenção da igualdade no placar que deixou Brasil e EUA empatados em pontos no Grupo A, porém com as estadunidenses na frente pelo saldo de gols.
Ainda hoje, a outra seleção latino-americana a entrar em campo será o Chile, enfrentando a Alemanha, às 11h30 (de Brasília), no Fatorda Stadium.