Após a inauguração da fase de grupos ocorrida na última terça-feira (2), outros cinco confrontos dão andamento as chaves da Libertadores nesta quarta. Com isso, outros três clubes brasileiros vivem sua primeira aparição nessa instância.
Leia mais: River Plate, com direito a gol antológico, vence Deportivo Táchira
Com gols de pênalti, Barcelona e Cobresal igualam na Libertadores
No Rio de Janeiro, o Botafogo volta a atuar pela competição em 2024 diante do Junior Barranquilla, às 19h (de Brasília). O Glorioso chegou até as chaves passando pelas eliminatórias anteriores onde tirou Aurora e Bragantino na segunda e terceira fase, respectivamente.
Às 21h30, o Palmeiras terá um considerável desafio pela frente. Isso porque, na Argentina, os comandados de Abel Ferreira iniciam a caminhada continental visitando o San Lorenzo. Em razão da final do Paulistão, no próximo domingo (7), o Alviverde deve entrará em campo com uma escalação que pode ser considerar como alternativa. Algo, aliás, que foi feito também na edição de 2023.
Por fim, quem também joga pela Liberta é o atual campeão, Fluminense. Em momento onde tem uma série de desfalques, o Tricolor das Laranjeiras fará sua estreia no Peru, assim como em 2023. Desta vez, ao invés do Sporting Cristal, o oponente vai ser o Alianza Lima, às 21h30.
Confira os duelos desta quarta-feira na Libertadores
Huachipato x Estudiantes – 19h – CAP
Nacional x Libertad – 19h – Gran Parque Central
Botafogo x Junior Barranquilla – 19h – Nilton Santos
Colo-Colo x Cerro Porteño – 21h – Monumental David Arellano
San Lorenzo x Palmeiras – 21h30 – Nuevo Gasómetro
Alianza Lima x Fluminense – 21h30 – Alejandro Villanueva