Em Quito, o Peru deu aula de contra-ataque e venceu o Equador por 2 a 1. Com o placar, a bicolor chega aos 4 pontos, na 9ª posição. O Equador está provisoriamente na 3ª posição, com 9 pontos.
Leia Mais: Messi da 3ª idade! Sensação da Argentina recebe oferta para trocar de clube
Autor de gol de título da Libertadores está de volta a gigante da América
Calendário
Na próxima rodada, o Equador recebe o Paraguai. Enquanto isso, o Peru mede forças contra o Uruguai, em Lima.
Primeiro Tempo
Com um Equador sem muito ímpeto no campo ofensivo, o Peru conseguiu controlar as investidas e apostou no contra-ataque. Cueva, inspirado, acionava Lapadula, que teve uma ótima chance, mas o seu chute saiu para fora. Pelo lado da Tri, o time da casa apostou na bola aérea e chegou com perigo nos chutes que pouco deram trabalho ao goleiro Gallese.
Segundo Tempo
Nos 45 minutos finais, o Equador voltou com o pé no acelerado e abafou o Peru. A pressão deu certo quando o arbitro deu toque de mão do zagueiro peruano e apontou para a marca da cal. Porém, o VAR entrou em ação e a penalidade foi cancelada. Com a Tri montada no campo ofensivo, o Peru encaixou o seu contra-ataque e Lapadula achou Cueva, que só empurrou para o fundo da rede, 1 a 0. No prejuízo, o Equador se lançou ao ataque e teve a melhor chance em dois lances de sequência defendidos por Gallese. Nos acréscimos, em novo contra-ataque, Advincula sacramentou o triunfo do Peru por 2 a 0. Nos acréscimos, Plata fez jogada individual e anotou o gol de honra da Tri.