Pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores da América, no estádio do Mineirão, o Atlético-MG fez uma atuação de gala e venceu o River Plate pelo placar de 3 a 0. Os dois primeiros gols foram marcados na etapa inicial e foram golaços. O primeiro foi um voleio espetacular de Zaracho, após passe de Hulk. Hulk que marcou o segundo gol e de cobertura, lindo gol. O tento que sacramentou a classificação do Galo saiu aos 15 minutos do segundo tempo, em cabeçada de Zaracho.
Leia Mais: Flamengo massacra o Olimpia e garante vaga na semi da Libertadores
Peñarol vence Sporting Cristal novamente e está na semi da Copa Sul-Americana
CALENDÁRIO
O Atlético-MG pega agora na semifinal o Palmeiras. A partida de ida será no estádio Allianz Parque, em São Paulo. O jogo de volta acontece no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. As datas e horários das partidas ainda serão divulgadas pela CONMEBOL.
A partida
PRIMEIRO TEMPO
A etapa inicial foi disputada em altíssima velocidade. Em 7 minutos, o Atlético-MG perdeu três grandes chances com Vargas (duas vezes) e Zaracho. Aos poucos o River Plate foi equilibrando o jogo e teve uma oportunidade de ouro para abrir o marcador, mas Matías Suárez parou em Everson, aos 18 minutos.
Quando o time Millonario parecia crescer na partida, o Galo abriu o placar. Aos 21 minutos, Hulk faz uma grande jogada pelo lado direito e cruzou. Zaracho emendou um voleio espetacular e marcou um gol espetacular: 1 a 0.
Durante 5 minutos, o River Plate parecia sentir o gol, mas logo se recuperou e passou a pressionar. Aos 27, Julián Álvarez recebeu um passe magistral. Ele invadiu a área e bateu tentando tirar do goleiro, mas Everson fez uma defesa gigantesca e salvou o Galo.
O River Plate voltava a crescer na partida e parecia estar próximo do empate, mas o Atlético-MG era perigoso e foi mortal no contra-ataque. Aos 33 minutos, Hulk recebeu pelo passe em profundidade. Na saída do goleiro Armani, o atacante deu um lindo toque por cima do argentino para fazer outro golaço e ampliar o placar: 2 a 0.
SEGUNDO TEMPO
Quem pensou que o Atlético-MG passaria a administrar o resultado na etapa complementar caiu do cavalo. Vargas perdeu ótima chance e Zaracho desperdiçou de forma inacreditável a oportunidade de fazer o terceiro gol do Galo.
O River Plate sucumbia diante do Atlético-MG, que logo transformou essa superioridade em mais um gol. Aos 15 minutos, Savarino foi acionado pelo lado direito e cruzou. Zaracho colocou a cabeça na bola e marcou mais um: 3 a 0.
Mesmo com a grande vantagem, o Atlético-MG continuou atacando e teve outras oportunidades para marcar mais gols, mas não conseguiu. Brioso, o River Plate buscou o gol de honra, mas Everson, em noite iluminada, conseguiu evitar os gols do time argentino com várias grandes defesas.