Com uma atuação convincente, Brasil goleia o Equador em Quito

Brasil-Equador-Eliminatórias-Copa-do-Mundo-Futebol-Latino-01-09
Foto: Arte Futebol Latino

A estreia do técnico Tite a frente da Seleção Brasileira foi de criar esperanças bem positivas perante ao nível de futebol apresentado. Jogando diante do Equador na cidade de Quito, o Brasil quebrou um tabu de 33 anos e ganhou da Tri por 3 a 0.

Leia mais: Íbis parabeniza e tira onda com o Internacional no Twitter
Bolívia se prepara para partida decisiva nas Eliminatórias da Copa 2018

O equilíbrio foi uma característica marcante dentro do primeiro tempo do embate em praticamente todos os sentidos, seja na posse de bola, momentos de superioridade dentro do duelo ou mesmo no número de erros cometidos.

Enquanto o Brasil apostava em sair rapidamente ao ataque em cada roubada de bola saindo do seu próprio sistema, a Tri preferia fazer uma marcação-pressão na intermediária do seu oponente e aproveitar equívocos que, depois dos 30 minutos, se tornaram frequentes na saída de bola brasileira.

Apesar de estar em condição de visitante, foram os comandados de Tite que arriscaram mais as finalizações de longa distância tentando se aproveitar da altitude de 2,8 mil metros, porém sem terem uma pontaria muito apurada, os primeiros 45 minutos terminaram sem gols de ambos os lados.

Na segunda etapa, o nível físico e técnico do Brasil começou a se sobressair perante aos donos da casa, estando sendo mais próximo da abertura do placar em Quito.

E foi o que aconteceu aos 27 minutos, quando o atacante Gabriel Jesus ganhou na velocidade do zagueiro Gabriel Achilier, mas acabou derrubado dentro da grande área pelo goleiro Alexander Domínguez, pênalti assinalado pelo árbitro paraguaio Enrique Cáceres. Na cobrança, Neymar bateu forte no extremo canto esquerdo de Domínguez e balançou as redes do Olímpico Atahualpa.

Apesar da vantagem, o estilo da atuação brasileira permaneceu muito segura e, com 41 minutos, a Seleção chegou ao segundo tento. Após grande jogada individual do lateral-esquerdo Marcelo, Gabriel Jesus tocou de calcanhar dentro da grande área e,com o desvio de Walter Ayoví, enganou Domínguez.

Ainda houve tempo para uma verdadeira pintura protagonizada novamente por Gabriel Jesus. Recebendo passe de Neymar próximo da meia-lua, o atacante do Palmeiras girou bonito e finalizou com precisão no ângulo do arqueiro adversário, fechando a conta no Equador.

error: Futebol Latino 2023