Seja pelo fato de estar disputando uma final de torneio continental ou por já estar rebaixado a Série B de 2018, Grêmio e Atlético-GO possuem um sentimento de “distância” em comum no embate de amanhã (26) às 17h na Arena Grêmio.
Leia mais: Título no Uruguai pode se definir nesse final de semana
Sem clima na França, Bielsa pode voltar a treinar a seleção do Chile
Pelo lado gaúcho, ao menos a busca pela manutenção da vice-liderança e a entrada de um time bem diferente do habitual podem ser elementos adicionais de motivação nessa reta final de Brasileirão.
Com todo o plantel de atletas mais utilizados no 11 principal focados unicamente na final da Libertadores diante do Lanús, apenas o zagueiro Bressan, provavelmente titular pela suspensão de Kannemann, é opção para participar dos dois compromissos.
Sem muitas alternativas de modificar seu estilo de jogo faltando pouco tempo para terminar o torneio, a tendência inclusive assumida pelo treinador João Paulo Sanches é de manter o time que empatou com a Chapecoense.
Prováveis escalações
Grêmio: Paulo Victor; Leonardo, Rafael Thyere, Bruno Rodrigo e Conrado; Cristian, Machado, Kaio, Patrick e Beto da Silva; Dionathã.
Técnico: Renato Portaluppi.
Atlético-GO: Kléver; Jonathan, Gilvan, William Alves e Breno Lopes; André Castro, Igor, Andrigo, Jorginho e Luiz Fernando; Diego Rosa.
Técnico: João Paulo Sanches.