bonus de cadastro

Com apenas um treinamento, Baldivieso fala em “dignidade” diante da Argentina

Baldivieso-dignidade-Bolívia-Argentina-Futebol-Latino-03-09
Foto: Reprodução/club-sanjose.com

Com a conturbada situação que viveu o futebol boliviano nos últimos tempos em função do escândalo de corrupção na Federação Boliviana de Futebol (FBF) e na Liga Profissional de Futebol Boliviano (LPFB), o setor esportivo também foi afetado e vai tocando o processo de reconstrução.

Leia mais: No Brasileirão, liderança mais folgada para o “alaranjado” Corinthians

Após a demora para se decidir quem seria o novo treinador da Baolívia para a sequência desse trabalho, o escolhido Julio César Baldivieso teve pouquíssimo tempo para lidar com um plantel que, aliás, foi convocado por Miguel Ángel Portugal, desligado do cargo sem sequer ter feito um jogo a frente da seleção boliviana.

Em meio a esse clima de “recomeço”, La Verde terá um compromisso extremamente complicado amanhã (4), nos Estados Unidos, enfrentando em um amistoso a Argentina de Messi e cia.

Sendo assim, em entrevista a imprensa local, Baldivieso disse que, como não teria como exigir muito de seus atletas no quesito tático, preferia acreditar em outro aspecto para que o time faça um bom papel diante da vice-campeã mundial:

“O trabalho mais que tudo será psicológico. Na parte de movimentação tática será muito pouco porque em apenas um treinamento é muito difícil armar uma seleção e menos ainda ter resultados imediatos. De qualquer forma, trataremos de apelar a mística, ao amor e a dignidade do jogador boliviano.”

A partida que será realizada no moderno Estádio BBVA Compass, em Houston, está agendada para às 21h30, horário de Brasília. Será o único compromisso da equipe antes do início das Eliminatórias, no dia 5 de outubro, quando a Bolívia receberá em La Paz o Uruguai.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023