O Botafogo oficializou na manhã dessa sexta-feira (31) a contratação especulada nas últimas semanas do meio-campista japonês Keisuke Honda. Aos 33 anos de idade, o atleta que tem passagens na Europa por CSKA Moscou (Rússia), Milan (Itália) e Vitesse (Holanda) fará sua segunda passagem pela América Latina tendo defendido no biênio 2017/2018 o Pachuca.
Leia mais: Três jogos encerraram a 2ª rodada do Campeonato Colombiano
Atacante Roberto Ordoñez exalta estreia pelo Emelec na Explosión Azul
Além de um vídeo onde o próprio Honda fala sobre sua chegada ao clube da Estrela Solitária, o Bota usou suas redes sociais para publicar uma criativa montagem fazendo referência a um jogo do desenho animado japonês Pokemón, brincando com a nacionalidade do novo reforço.
New Game! #HondaChegou ??⭐️?? pic.twitter.com/et3ecitGq1
— Botafogo F.R. (@Botafogo) January 31, 2020
Segundo informação do portal UOL, mais precisamente do jornalista Rodrigo Mattos na coluna De Primeira, o acordo entre as partes sofreu atraso pelo fato de que o jogador conferiu minuciosamente se todos os itens combinados previamente constavam no contrato como, por exemplo, um carro blindado.
Em meio as dificuldades financeiras declaradas que vive o clube carioca, a operação financeira montada para chegar a remuneração de Keisuke Honda será no modelo de produtividade onde, mesmo atingindo o patamar máximo, ele não chegaria aos vencimentos de um alto salário de 2019 no Bota como era o caso de Diego Souza, hoje no Grêmio: R$ 345 mil.