Com André em noite inspirada, Sport garante vitória na Sul-Americana

Sport-Arsenal-Sarandí-Copa-Sul-Americana-Futebol-Latino-06-07
Foto: Arte Futebol Latino

*Por Mônica Alvernaz

Na partida de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana, o Sport recebeu o Arsenal de Sarandí na Ilha do Retiro. Em um jogo marcado por um gramado em estado ruim, o Sport fez valer o fator casa e venceu a partida por 2 a 0, construindo boa vantagem para o jogo de volta.

Leia mais: The Strongest pressiona e arranca empate contra o Lanús nos acréscimos

O jogo

O Sport começou o jogo tentando pressionar, mas uma substituição por lesão antes dos 20 minutos, Patrick saiu sentindo dores, acabou diminuindo o ritmo da equipe da casa.

A equipe brasileira seguiu tentando chegadas ao ataque, mas a defesa bem posicionada do Arsenal conseguia impedir maior perigo. Quase no final do primeiro tempo, o Sport conseguiu a melhor chance do jogo. Após jogada individual de Everton Felipe, o cruzamento na área buscando Rithely quase resultou em gol, para evitar, o goleiro do Arsenal tirou a bola com os pés, mantendo o 0 a 0 na primeira etapa.

O Arsenal voltou mais ofensivo e levou perigo logo nos primeiros minutos de segundo tempo, mas Magrão salvou o Sport e ficou com a bola. Quase aos 10, o Sport conseguiu chegar ao gol. André começou jogada perto da área, tocou para Samuel Xavier, que voltou a bola no atacante. André encheu o pé e estufou as redes adversárias deixando 1 a 0 no placar.

A equipe argentina não se intimidou e continuou partindo pra cima. Germán Ferreyra invadiu a área, chutou e levou perigo ao gol de Magrão, que só acompanhou a saída da bola pela linha de fundo. A partida ainda contou com um pedido de pênalti em cima de Diego Souza, após o meia invadir área, mas o juiz mandou seguir o lance.

Antes dos 30 minutos, o Sport conseguiu chegar ao segundo gol na partida. Em jogada entre Everton Felipe e Mena, a equipe brasileira conseguiu cruzamento na área buscando André. O autor do primeiro gol estufou novamente as redes adversárias, fazendo 2 a 0 a favor do Sport no placar.

O Arsenal de Sarandí chegou a balançar as redes do Sport, após cobrança de escanteio, mas o bandeirinha assinalou que a bola fez a curva por fora antes de chegar à área para ser cabeceada e invalidou o gol.

A última chance de perigo no jogo foi da equipe argentina. Em cobrança de falta, Brunetta jogou na área buscando os companheiros, mas Magrão, de soco, jogou pra longe o perigo. Na sequência, em nova bola parada, Magrão voou e deu um tapa na bola, mantendo o placar em 2 a 0 para o Sport.

O jogo de volta entre as equipes acontecerá no dia 27 de julho, em Sarandí. Com o resultado, o Sport pode perder até por um gol de diferença, que fica com a vaga para a próxima fase.

 

error: Futebol Latino 2023