A primeira equipe garantida oficialmente na fase de quartas de final da Copa Sul-Americana será definida na próxima terça-feira (30) onde, em Lima, o Sporting Cristal recebe o Zulia às 19h15 (horário de Brasília) precisando calibrar a sua pontaria.
Leia mais: Honduras, de virada, bate a Jamaica no Grupo B do Pan
Clube da Europa procura atacante sul-americano e assusta com valor pedido
Isso porque, nos últimos dois compromissos oficiais que disputou (derrota no clássico local diante do Alianza Lima por 2 a 1 e o 1 a 0 sofrido na Venezuela), os Cerveceros finalizaram mais em gol que seu oponente, mas viram a eficiência adversária ser diferencial.
Com isso e a necessidade de ganhar por pelo menos 1 a 0 para levar as penalidades, se faz absolutamente necessário que o time dirigido por Claudio Vivas seja letal quando tiver a possibilidade no gramado do Alejandro Villanueva.
Por sua vez, o Zulia contará ao seu lado, além da vantagem no marcador que lhe permite jogar por qualquer empate em solo peruano, com a possibilidade de quebrar um tabu que já dura 17 anos. Isso porque, com os times da Venezuela participando do torneio desde o primeiro ano, em 2002, jamais uma equipe do país conseguiu chegar as quartas de final.
Até então, a melhor campanha era do Caracas que, no ano passado, caiu diante do Athletico-PR que viria a ser o campeão, igualada em 2019 pelo próprio Zulia.